Notícias | 12 de novembro de 2020 | Fonte: CQCS

Seguradora que atua no Brasil passa a oferecer seguro para vacina de covid-19

A seguradora Generali, em parceria com a importadora BSF Saúde e a distribuidora de medicamentos Precisa, começou a vender, na última quarta, um seguro que dá direito à vacina ao covid-19 assim que ela for aprovada pela Anvisa. As informações são do Valor Econômico e foram publicadas em matéria, no último dia 11.

A proposta da companhia é vender o seguro para as empresas com a premissa de que os beneficiários poderão ser vacinados em paralelo ou antes mesmo da campanha de imunização do governo que, inicialmente, dará prioridade aos grupos de risco. A apólice cobre a vacina aplicada na rede privada — ou adquirida pela importadora BSF —, que seria repassada às empresas que comprarem o seguro.

O valor do seguro da Generali é de cerca de R$ 1,9 mil, podendo ser pago em 24 parcelas de R$ 79. O pagamento feito à vista permite o acesso imediato à vacina. Na opção parcelada, a carência é de seis meses. O seguro dá direito a duas doses da vacina e tem validade por dois anos.

A apólice cobre ainda medicamentos genéricos para doenças agudas, cuja prescrição seja feita em pronto-socorro. “Já temos o seguro para cobertura de medicamentos há dois anos e agora estamos incluindo a vacina. Quando criamos esse produto, queríamos algo tangível, que o segurado pudesse usar em vida”, disse Claudia Papa, vice-presidente da Generali”.

Todavia, o Ministério da Saúde informou que ainda não há certeza que a rede particular ofertará a vacina. Não há uma lei proibindo a venda pelo setor privado, mas devido à pandemia, a decisão cabe ao governo.

______________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN