Notícias | 12 de abril de 2019 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Seguradora promove workshop sobre gerenciamento de riscos

A Sompo Seguros promoveu, nos dias 5, 8 e 9 de abril, em São Paulo, o Workshop Gerenciamento de Riscos P&C. Organizado pela área de Gerenciamento de Riscos P&C da companhia, o evento teve como objetivo apresentar e levar a debate temas relacionados ao gerenciamento de riscos e prevenção de sinistros nas carteiras relacionadas a essa área, a exemplo dos ramos Residencial, Condomínio, Empresarial e Grandes Riscos, entre outros.

“Essa foi uma ótima oportunidade para avaliar novas tecnologias, compartilhar e difundir as melhores práticas em engenharia e gerenciamento, bem como ampliar e qualificar profissionais envolvidos no processo de inspeção e análise de riscos”, destacou Cesar Yukio Nagasse, gerente da área de Gerenciamento de Riscos P&C.
O workshop reuniu cerca de 150 participantes, incluindo subscritores, inspetores e analistas de sinistros, que tiveram a oportunidade de passar por um treinamento com a equipe de Gerenciamento de Riscos P&C sobre análise de riscos, o novo modelo de relatório de inspeção e o book de recomendações da Sompo, ministrado pelo engenheiro de riscos da área, Jairo Benedito Cardoso.

Além disso, foram convidados para apresentar temas relacionados às suas áreas de atuação, especialistas de empresas como IRB Brasil RE, Academia Brasileira para Prevenção de Explosões (ABPEX), Blue Fire Engenharia e Consultoria, Icon Tecnologia Termográfica, Fike Corporation, RBENGE Engenharia e Critério Experts.
A termografia infravermelha na prevenção de interrupções e sinistros, sistemas de água para combate a incêndio, correlação entre problemas de iluminação e explosão de pó, riscos em áreas classificadas e protecionais e redes elétricas e seus riscos foram alguns dos temas tratados durante o workshop.

“Além de unificar conceitos e critérios de análise de riscos com foco na subscrição, o evento também foi uma oportunidade muito significativa de troca de experiências entre todos os profissionais participantes”, afirmou Nagasse.

Já João Carlos França de Mendonça, diretor técnico de P&C da Sompo Seguros, ressaltou: “Trabalhamos para nos antecipar às tendências e incorporar os recursos mais eficazes que garantam a eficiência da operação. Também trabalhamos para que a alta capacidade técnica de nossa equipe seja percebida como um diferencial pelo segurado, por conta da qualidade do serviço prestado”.

O executivo ainda concluiu: “A companhia já conta com posição de destaque nos rankings nacionais em ramos como Condomínio, Residencial e Empresarial, por exemplo. O trabalho minucioso de nossa equipe pode apontar questões que, corrigidas, não apenas vão melhorar o risco para a companhia, mas também contribuir para evitar que ocorra um sinistro que poderia colocar o patrimônio e a vida do segurado em risco”.

____________________________________________________________________________________________________________________
Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN