Notícias | 21 de agosto de 2019 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Seguradora promove mudanças e apresenta novidade

Seguradora investe em tecnologia para integrar processos, oferecer novos serviços e lança novidade aos clientes 

A MAPFRE promove mudanças no plano odontológico para melhorar o atendimento aos beneficiários. A empresa fez investimentos para modernizar o atendimento, incluindo o lançamento de um aplicativo para smartphones.

No último ano, a companhia, que atua nesse segmento desde 2016, registou um crescimento de 143% na rede credenciada de dentistas, totalizando 4,5 mil profissionais, que atendem a beneficiários ativos em todo o Brasil.

Segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS), o mercado de assistência odontológica vem crescendo nos últimos anos. Desde 2014, houve incremento de 25% no número de beneficiários, alcançando 24,6 milhões de pessoas.

“Os brasileiros têm percebido que a saúde bucal é importante para o bem-estar e tendem a adquirir planos odontológicos, que são mais acessíveis. Além disso, notamos que os profissionais e dentistas desse setor estão mais receptivos em atender por meio dos planos de saúde. É nesse cenário que vemos grande oportunidade para fidelizar nossa base de clientes e melhorar processos, usando a tecnologia como aliada”, afirma André Serebrinic, Diretor de Vida, Previdência, Capitalização e Saúde da MAPFRE.

Na nova operação, o sistema de business inteligence, por exemplo, possibilita ao usuário o acesso a programas preventivos de saúde com base em seu histórico de tratamento. Por outro lado, a empresa consegue explorar dados analíticos de mercado, fazer avaliação médica populacional e gerenciar produtos e sinistros de maneira mais efetiva. “Conseguimos tomar decisões rapidamente e trabalhar estrategicamente na expansão da oferta de serviços e de soluções que atendam as necessidades dos nossos clientes”, afirma o executivo.

Entre as novidades estão o aplicativo em que o usuário pode buscar a rede credenciada por geolocalização, carteirinha digital e dados do plano, acesso ao prontuário virtual e histórico de tratamento, extrato de utilização e descontos em farmácia. Disponível para iOS e Android;

Há um novo atendimento para a rede de dentistas credenciados: (11) 3777-5271 (São Paulo e Grande São Paulo) e (11) 4020-2400 (demais localidades) e também foi disponibilizado um serviço on-line para as áreas de Recursos Humanos das empresas, com acesso à lista de funcionários inscritos nos planos, histórico de faturas, movimentação cadastral e busca de rede credenciada.

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