Notícias | 20 de março de 2018 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Seguradora patrocina oitava edição da Virada Sustentável

O projeto terá edições em dez cidades do Brasil e faz parte do programa de sustentabilidade da companhia

A Liberty Seguros divulgou que será patrocinadora da Virada Sustentável, movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. A virada terá etapas em 10 cidades de todo país, com início em Porto Alegre, entre os dias 6 e 8 de abril, e seguindo para Campinas, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Ilhabela, Sinop e Valinhos.

O programa Virada Sustentável teve início em 2011 em São Paulo, e tem como finalidade mostrar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades.

A concepção temática e a programação dos festivais da Virada Sustentável são atualmente inspirados nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, que vão desde a erradicação da fome e a igualdade de gênero, à redução de desigualdade. O projeto envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros.

Na primeira edição, em Porto Alegre, além de patrocinar o evento, a Liberty Seguros promoverá ações que reforçam a atuação da empresa em responsabilidade social com o programa Isso Tem Valor, apoiando o empoderamento social e a sustentabilidade. Para estimular o empreendedorismo feminino, a empresa realizará, em parceria com o Sebrae, uma Roda de Conversa sobre o tema, foco do projeto Mulheres Seguras, criado em 2015.

Para fortalecer a parceria da companhia com o projeto social Fundação Tênis, ocorrerá uma atividade esportiva envolvendo alunos, professores e a comunidade, além da exposição de obras de diferentes artistas que representarão cada um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da ONU. Para finalizar, durante todo o evento,  participantes poderão apreciar diversas apresentações musicais.

“O patrocínio da Virada Sustentável é mais uma forma da Liberty Seguros se engajar como uma empresa sustentável e agregarmos ainda mais iniciativas ao Isso Tem Valor, nosso programa de sustentabilidade”, conta Felippe Alves, Gerente de Comunicação e Marca da Liberty Seguros. “Para nós é muito importante conscientizar a sociedade sobre as diversas causas apoiadas pela ONU e incentivar as pessoas, por meio de atividades em grupo, a viverem em harmonia pelo bem da comunidade e do planeta”, finaliza.

Para mais informações sobre a Virada Sustentável, acesse: https://www.viradasustentavel.org.br/conteudo/o-que-e-a-virada.html

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN