Notícias | 5 de dezembro de 2018 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Seguradora oferece solução para mudar o mindset dos Corretores de Seguros

Durante o Insurance Day, Adilson Lavrador, diretor executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine, contou como a plataforma digital da seguradora ajuda a melhorar o foco em vendas, marketing digital e gestão dos corretores. Ele explicou que a plataforma é exclusiva para corretores e tem a intenção de trazer os profissionais para o mundo digital, para facilitar seus trabalhos e também trazer maior valor aos consumidores finais.

“Nós ainda temos os mesmos processos que tratávamos há 15, 30 anos atrás, mas de maneira mais moderna e digital. Hoje os processos são mais ágeis, eficientes”, explicou Lavrador. Por meio da plataforma Brokertech, a Tokio Marine traz ferramentas para incentivar a inovação e transformação digital de seus corretores pois são o principal canal de distribuição da seguradora”

O portal acabou tendo, também, outras funções – como auxiliar os corretores a fazer uma gestão mais eficientes de suas próprias carreiras e de manter um contato com os clientes de maneira mais eficiente, através das respostas por redes sociais, por exemplo.  “Alguns corretores não têm condição de desenvolverem sistemas de cotação, mas, através da solução que proporcionamos, é possível fazer a cotação e ainda gerar o próprio link”, disse o Diretor Executivo de Operações da Tokio Marine.

Ele disse que para a companhia, a iniciativa digital é fundamental para atender os diferentes perfis de clientes. “É necessário atender os clientes em qualquer canal, não dá para ficar só no telefone. Existe o cliente que gosta de falar no telefone e o que quer falar no Messenger, Instagram, em qualquer lugar”, explicou Adilson. O executivo lembrou ainda que há clientes que ainda gostam de receber uma carteirinha de plástico para colocar no documento do carro, por exemplo. “Discutimos muito na Tokio Marine como atingir esse novo mercado, mas não podemos esquecer do público e legado que temos hoje dentro de casa”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN