Notícias | 4 de dezembro de 2020 | Fonte: CQCS

Seguradora oferece proteção a preços competitivos a veículos que prestam serviço para aplicativos de transporte

Com a pandemia e a crise econômica decorrente dela, muitos brasileiros encontraram nos aplicativos de transporte uma forma de manter a renda familiar. Essa solução vai ao encontro de uma realidade expressiva para a população que não possui carro próprio. De acordo com pesquisa Datafolha, publicada em outubro deste ano, o uso de aplicativos é uma das principais escolhas de locomoção durante a pandemia dos brasileiros que buscam alternativas mais seguras que o transporte público.

O levantamento indica, por exemplo, que 61% da população acredita que o hábito de utilizar corridas por aplicativos vai aumentar. Especificamente na região metropolitana do Rio de Janeiro, 51% das pessoas consideram os aplicativos de mobilidade como o meio de transporte mais seguro. Em meio a esse período, os seguintes critérios são considerados pelos brasileiros os mais importantes na hora de escolher um meio de transporte: grau de aglomeração (29%), segurança que o transporte oferece (20%) e, empatados com 14%, facilidade de acesso ao meio e risco de contaminação. 

Atenta ao cenário, a HDI Seguros reforça o compromisso com a mobilidade por meio da oferta dos produtos HDI Fit e HDI Flex para motoristas de aplicativos de transporte. Direcionados também para novos segurados e clientes de renovações congêneres, as duas opções oferecem proteção a condutores que utilizam os próprios carros para prestação do serviço pelo Uber e pela 99, especificamente na categoria Pop. 

Com a expectativa positiva em relação à demanda por corridas nos apps, os motoristas devem buscar proteção e segurança em seguros adaptados às necessidades mais básicas e que ofereçam flexibilidade para o segurado escolher as coberturas de que realmente precisa. O HDI Fit, por exemplo, é uma solução modelar e simplificada que oferece cobertura básica de Incêndio, Roubo e Furto, com a possibilidade de se adicionar Indenização Integral por Colisão.

Já o HDI Flex possibilita ao cliente poder montar o seguro de forma personalizada, com coberturas simplificadas, como Colisão e Incêndio e com a possibilidade de adicionar Roubo e Furto, e ainda, em caso de sinistro de batida que resultar em danos parciais, a franquia terá um desconto se o segurado optar pelo reparo em oficina de rede referenciada. Ambos os produtos contam com valores competitivos e permitem ainda a possibilidade de contratação de coberturas adicionais e o pacote de assistência 24h, que traz serviços como chaveiro, auto-socorro, troca de pneus, entre outros.  

“Desde que redefinimos nosso eixo de atuação no mercado, passamos a levar em conta as necessidades mais simples da vida das pessoas, sendo a mobilidade um desses pilares. O resultado é o desenvolvimento e o aprimoramento de soluções inteligentes, capazes de se adaptarem aos mais recentes contextos sociais e econômicos, e humanizadas, que proporcionam mais segurança aos novos hábitos de consumo”, destaca Marcelo Moura, diretor de Auto, Massificados e Analytics da HDI Seguros.

_____________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN