Notícias | 13 de agosto de 2019 | Fonte: CQCS | Larissa Maia

Seguradora oferece capacitação de inspetores e redes de oficinas recomendadas

Com mais de 6 mil horas de formação, cursos presenciais contemplam técnicas de reparação e avaliação de danos

A MAPFRE atenta ao cenário dos avanços tecnológicos implementados nos automóveis, firmou parceria com o CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) para realizar o treinamento de todos os seus inspetores de sinistro, profissionais responsáveis pela avaliação dos danos que precisam ser reparados quando o segurado se envolve em um acidente ou tem o veículo roubado.

A tecnologia tem sido importante para que os motoristas brasileiros possibilitando a condução de carros mais seguros e conectados. Da mesma forma que essas inovações chegam ao mercado automotivo, o processo de reparação requer constante aperfeiçoamento dos profissionais que atuam nas áreas de recuperação e inspeção de danos.

O diretor de Provedores da MAPFRE, Túlio Dias Carvalho, explica que atualmente as tecnologias aplicadas aos automóveis não se limitam às partes mecânicas e eletrônicas, mas estão presentes também da pintura à estrutura dos carros. “Para que possamos seguir oferecendo aos nossos clientes um serviço de qualidade, é fundamental o investimento em aperfeiçoamento nas novas técnicas”, pondera.

A seguradora MAPFRE, oferece um treinamento para 192 inspetores da empresa. o treinamento é ministrado por especialistas do CESVI BRASIL, único centro de pesquisa do país dedicado ao estudo da reparação automotiva, com 32 horas de duração, totalizando um investimento de mais de seis mil horas de formação. Os temas discutidos serão: reparação e corte de carroceria, restauração de peças plásticas, pinturas para a indústria automotiva, entre outros.

O processo de aperfeiçoamento da companhia também inclui às suas oficinas parceiras.

“No caso dos prestadores de serviço, o objetivo é oferecer conhecimento para que os profissionais potencializem suas habilidades técnicas e ofereçam um serviço de excelência ao segurado”, destaca o diretor.

Oficinas de diversas regiões do Brasil participaram do treinamento na sede do CESVI Brasil, localizado na cidade de São Paulo. Para estes especialistas, o curso teve duração de 8 horas, e abordou fundamentos técnicos e práticos sobre reparação em bancada de estiramento e restauração de peças plásticas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN