Notícias | 13 de fevereiro de 2020 | Fonte: Revista Seguro Total

Seguradora Líder reduz tempo de análise no pagamento das indenizações do Seguro DPVAT

As evoluções são resultado de uma série de medidas implementadas como, por exemplo, as mudanças nas exigências documentais e o aplicativo para dar entrada nas indenizações

Com objetivo de garantir que o Seguro DPVAT seja pago rapidamente às vítimas de acidentes de trânsito, a Seguradora Líder implementou uma série de medidas simplificando os seus processos e os resultados foram refletidos na celeridade para a análise e liberação das indenizações. Durante o ano de 2019, o tempo médio para pagamento foi reduzido em 49% na comparação com o mês de janeiro de 2019.

As indenizações pagas em até 20 dias já representam 60% do total dos pedidos recebidos em 2019, contados do momento de entrega da documentação até o pagamento da indenização.

A cobertura de reembolso de despesas médicas (DAMS) foi a que apresentou a maior evolução, com um tempo médio de pagamento 52,5% menor do que em relação ao início do ano. Em seguida, a cobertura de morte teve 48,6% de redução no tempo médio de pagamento e a de invalidez permanente, 48,3%.Outro dado que chama atenção é que o percentual de benefícios pagos na cobertura por morte em até 10 dias cresceu no ano passado, representando cerca de 35% do total de pagamentos efetuados, analisando os dados de dezembro de 2019. As evoluções são resultado de uma série de medidas implementadas pela Seguradora Líder como, por exemplo, as mudanças nas exigências documentais; o aplicativo para dar entrada nas indenizações; e a possibilidade de envio de documentos pendentes diretamente pelo site.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN