Notícias | 17 de outubro de 2018 | Fonte: CQCS

Seguradora Líder quer destinar recursos para segurança no trânsito

A Seguradora Líder lançou, na última semana, o documento “Seguro DPVAT – Agenda 2019”, que reúne os principais dados do Seguro DPVAT e as propostas de aperfeiçoamento do atual modelo de gestão do benefício, além de um Sumário Executivo destacando as cinco principais proposições para o futuro desse importante instrumento de proteção social.

Um dos destaques do documento é a destinação de percentual das provisões técnicas para o custeio de atividades relevantes para toda a sociedade. Entre as sugestões, constam recursos para campanhas de prevenção de acidentes no trânsito, ações de incentivo à educação no trânsito, convênios com órgãos públicos e privados de apoio ao Seguro DPVAT para aperfeiçoar sistemas e integração de informação (como boletins de ocorrência e compartilhamento de base de dados do INSS e SUS, entre outros), estrutura de apoio ao atendimento aos beneficiários das vítimas de acidentes no Instituto Médico Legal (IML) e apoio na criação de delegacias especializadas no combate à fraude no Seguro DPVAT.

No documento, a Seguradora Líder também propõe a simplificação da regra para sobre invalidez permanente. A intenção é reduzir de cinco para dois os percentuais de indenização desta cobertura. Caso a proposta seja aprovada, haverá apenas dois níveis: cobertura parcial (50%) ou total (100%). Na avaliação da Seguradora Líder, a mudança simplificará o processo indenizatório, reduzirá a judicialização e otimizará os custos da operação.

Clique aqui para acessar o site institucional da Seguradora Líder e conferir o documento na íntegra.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN