Notícias | 7 de junho de 2019 | Fonte: CQCS

Seguradora Líder lança em São Paulo segunda fase do Programa Recomeço

A capacitação de beneficiários do Seguro DPVAT pelo Programa Recomeço chegou, na última segunda-feira (3), a sua segunda fase em São Paulo. Criado pela Seguradora Líder no ano passado, o programa tem como objetivo dar apoio aos beneficiários do seguro na reinserção no mercado de trabalho após a recuperação do acidente de trânsito. Durante um mês, 22 selecionados participarão do curso gratuito de qualificação profissional ministrado na Escola Nacional de Seguros.

“É um projeto bem interessante e acredito que vai nos ajudar bastante. Nós dependemos de ações como essas para voltar ao mercado, ainda mais em um momento como o atual, com grande número de desempregados”, ponderou Ana Claudia do Nascimento Marchi, uma das alunas do programa.

Assim como na primeira turma de qualificação, realizada no Rio de Janeiro, em agosto de 2018, o conteúdo programático a ser lecionado abrangerá temas como atendimento ao cliente; conceitos básicos de seguros; língua portuguesa; orientação profissional; matemática financeira; rotinas administrativas e informação básica. Ao todo, serão 84h de formação.

“É um projeto incrível e vou procurar contribuir com dicas práticas de como os alunos poderão atuar em seguradoras e corretoras, além, claro, de falar sobre o mercado e conceitos sobre seguros”, comentou André Rezende, professor da Escola Nacional de Seguros. “Além de ensinar conceitos de seguros e prepar os alunos para atuarem no setor, queremos encorajá-los para a vida. Tenho certeza que aprenderemos tanto quanto eles durante esse período”, completou Valéria Graciano, coordenadora na Escola.

O Programa Recomeço conta com uma Plataforma Digital, disponível emwww.seguradoralider.com.br/recomeco, que permite a disponibilização de vagas pelas empresas parceiras e o cadastramento dos beneficiários do Seguro DPVAT interessados em uma oportunidade. Até o momento há 32 empresas cadastradas no Programa e mais de 250 beneficiários com currículo ativo na plataforma virtual do Recomeço. As empresas devem enviar um e-mail para [email protected] manifestando o desejo de se tornar parceira.

“São Paulo é o Estado com o maior número de acidentes no País, ao mesmo tempo que é o local onde são gerados mais empregos. Por isso, estamos abrindo essa segunda turma aqui, após uma primeira iniciativa no Rio de Janeiro”, concluiu Cinthia Zanotelli, gerente de Gestão de Talentos da Seguradora Líder.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN