Notícias | 15 de fevereiro de 2018 | Fonte: CQCS

Seguradora Líder investe forte em tecnologia

A Seguradora Líder tem uma excelente notícia para quem precisa dar entrada no pedido de indenização do Seguro DPVAT. A partir de agora, será possível digitalizar todos os documentos necessários para esse processo já nos pontos de atendimento. De acordo com a Seguradora, isso possibilitará aos beneficiários manter, em seu poder, a documentação original.
Ao anunciar a novidade, a Seguradora Líder destacou que o foco na tecnologia tem o objetivo de tornar o acesso ao Seguro DPVAT cada vez mais fácil e democrático aos seus beneficiários. Nesse contexto, a digitalização vai reduzir o prazo total da análise do sinistro e a diminuição de despesas com extravio de documentos.
Além disso, a iniciativa – realizada pela Superintendência de Projetos e Processos de Sinistro em parceria com a Diretoria Jurídica e de Gestão de Riscos e Tecnologia da Informação da Seguradora Líder – melhora a qualidade, aumenta a produtividade e reduz custos, três dos principais objetivos da Seguradora na busca contínua pelo aperfeiçoamento da operação do Seguro.
Segundo o Superintendente de Projetos e Processos de Sinistro, Ronigley Ferreira, através dessa iniciativa, haverá ganho de qualidade para o beneficiário e redução do prazo médio do processo de indenização. “Além disso, haverá a redução dos custos para a companhia e desburocratização do ciclo de processos para os nossos parceiros”, assinala o executivo da Líder.
Outra boa notícia para os beneficiários é que a Seguradora Líder já está preparando novas iniciativas para garantir uma série de vantagens para quem precisa recorrer ao Seguro DPVAT. 
Entre as novidades está a segunda etapa desse projeto, que será verificar quais os tipos de informações relevantes para o processo de indenização também podem ser coletadas de forma eletrônica, dispensando o pedido da documentação. “Isso simplifica ainda mais o acesso ao Seguro DPVAT”, observa Ronigley.
De acordo com a Seguradora, o piloto foi implementado em seis seguradoras consorciadas; no Sincor-MG e com corretores parceiros do Rio de Janeiro.
A previsão é estender a implantação para todos os parceiros da Seguradora Líder ainda no primeiro trimestre deste ano.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN