Notícias | 9 de maio de 2018 | Fonte: CQCS

Seguradora Líder intensifica combate às fraudes

A Seguradora Líder segue intensificando o combate às fraudes contra o Seguro DPVAT. Até o final do mês de abril, as ações proativas para prevenção, detecção e investigação resultaram em mais de 32 sentenças condenatórias, 52 condenados, 13 cancelamentos, suspensões ou cassações de registros em órgãos de classe e 11 prisões em todo o Brasil.

 

Os números tornam-se ainda mais expressivos quando olhamos também para os anos anteriores. Vale lembrar que, somente em 2017, a malha fina de controles da Seguradora Líder barrou 17.550 tentativas de fraudes, quase metade (44,8%) de todas as fraudes evitadas no período de 2008 a 2016 (39.138). “A proteção do Seguro DPVAT contra fraudes é uma das principais atribuições da Companhia para garantir que os benefícios deste importante seguro social continuem atendendo a quem de fato precisa. Desde o ano passado, contratamos profissionais com larga experiência no setor, implementamos novos critérios para análise das fraudes e aprimoramos nossos mecanismos sistêmicos. E o resultado já pode ser visto nos números”, reforça Ismar Tôrres, Diretor-Presidente da Seguradora Líder.

 

A Seguradora Líder conta com um Canal de Denúncias para casos onde há suspeita de fraudes. As denúncias podem ser feitas através do site da empresa ou do número 0800 022 12 05.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN