Notícias | 28 de agosto de 2018

Seguradora Líder é destaque na nova edição do Valor 1000

No anuário Valor 1000, publicado pelo jornal Valor Econômico no último dia 21 de agosto, o Diretor-Presidente da Seguradora Líder, Ismar Tôrres, foi entrevistado ao lado de outros executivos do mercado segurador e financeiro. A Seguradora Líder ficou entre as 10 maiores seguradoras do mercado, no especial que avalia e pontua o desempenho de 1000 empresas brasileiras de 25 setores da economia.

A reportagem do Valor 1000 sobre o mercado segurador destaca os principais desafios do setor, como as transformações digitais. As profundas mudanças que a Seguradora Líder vem passando, assim como as discussões do modelo do Seguro DPVAT e o investimento em tecnologia no combate às fraudes foram alguns dos pontos abordados no anuário. Em entrevista, o Diretor-Presidente da Seguradora Líder, Ismar Tôrres, contou que, no ano passado, os sistemas de informação do Seguro DPVAT foram modernizados com o uso de ferramentas avançadas de análises de banco de dados, integradas a sistemas de inteligência artificial e cognitiva. “Na prática, isso permitiu barrar 17.550 tentativas de fraudes em 2017, 44,8% de todas as fraudes evitadas entre 2008 e 2016”, frisou.

A pontuação do ranking é realizada com base em critérios como prêmios emitidos líquidos; prêmios retidos; prêmios ganhos; sinistros ocorridos; custo de aquisição com seguros; outras receitas/despesas operacionais de seguros; despesas administrativas; despesas com tributos; resultado financeiro; resultado operacional; resultado líquido; ativo total; aplicações; provisões técnicas e patrimônio líquido.

Para conferir estes e outros destaques da Seguradora Líder na mídia, clique aqui.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN