Notícias | 7 de agosto de 2018 | Fonte: Seguradora Lider

Seguradora Líder divulga Relatório de Sustentabilidade 2016-2017

A Seguradora Líder busca a excelência de gestão dos recursos do Seguro DPVAT. Por isso, está comprometida com a governança; as ações de compliance; a transparência; e a eficiência administrativa. Reforçando esses princípios, a Seguradora Líder divulga, nesta semana, o Relatório de Sustentabilidade do Biênio 2016-2017, documento que resume as principais iniciativas da Seguradora e as transformações em curso nos últimos dois anos. O documento é inspirado nas Diretrizes GRI-G4 da Global Reporting Initiative, padrão internacional para a apresentação de questões ambientais, sociais e de governança corporativa.

O Diretor-Presidente, Ismar Tôrres, destaca a importância do documento e os novos tempos da Seguradora Líder. “No último ano, mesmo com a queda expressiva de arrecadação, decorrente da segunda redução sucessiva do valor do bilhete do Seguro DPVAT, nossas despesas administrativas recuaram 8%, em razão dos ganhos de eficiência obtidos. Nesse mesmo período, mesmo com menos recursos, fizemos investimentos maciços em novas tecnologias e sistemas e na internalização de processos considerados estratégicos, o que resultou na melhoria significativa no atendimento aos beneficiários”, destacou.

O documento destaca, entre outras ações, os investimentos no combate às fraudes; a criação de Grupos de Trabalho para agilizar o processo de pagamento das indenizações; a criação de uma comissão de alto nível para estudo do modelo de gestão do Seguro DPVAT; e as iniciativas para o fortalecimento nas áreas de Compliance e Governança. O Relatório de Sustentabilidade pode ser acessado, na íntegra, clicando aqui

A Seguradora Líder também disponibiliza outros documentos, como os Relatórios de Administração, as Demonstrações Financeiras, além de diversos canais de comunicação, que reforçam seu compromisso com a transparência em todas as suas ações. Todos os documentos estão disponíveis no Portal da Integridade, clicando aqui.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN