Seguradora Líder cria o Programa Recomeço, que oferece oportunidades de ressocialização e reinserção no mercado de trabalho

09/08/2018 / FONTE: CQCS | Ivan Netto

encontro-dos-RH_02

Criado com o objetivo de oferecer oportunidades de ressocialização e reinserção no mercado de trabalho à base de beneficiários do Seguro DPVAT, o Programa Recomeço, da Seguradora Líder, permite que os interessados podem se cadastrar em um Portal de Oportunidades para ter acesso às vagas disponíveis, orientadas às pessoas com deficiência. Ao mesmo tempo, na outra ponta, as empresas disponibilizarão suas oportunidades, tornando possível que o recrutamento e a seleção aconteçam.

Para dar o primeiro passo do Programa, a Companhia realizou, no dia 1 de agosto, no Rio de Janeiro e em São Paulo, um encontro com 18 empresas do mercado financeiro e segurador para apresentar o programa e o Portal de Oportunidades. Os dois Estados serão as primeiras praças de implantação do programa e, na ocasião, os representantes das áreas de Recursos Humanos dessas empresas já demonstraram seu engajamento com o projeto. As primeiras vagas dessas companhias já serão anunciadas, nesta semana, no Portal que será acessado pelo endereço:www.seguradoralider.com.br/recomeco.

“Nos últimos 10 anos, mais de 3,1 milhões de pessoas receberam o seguro por invalidez permanente. Acreditamos que o nosso papel social, além do pagamento do Seguro, é ajudar essas pessoas a se recolocarem no mercado de trabalho. O programa começa no Rio e em São Paulo, mas queremos que ele ganhe o Brasil. É um projeto de todos nós”, destacou o Diretor-Presidente da Seguradora Líder, Ismar Tôrres, que definiu o encontro como “fundamental” para trazer importantes parceiros para a iniciativa.

Além do Portal de Oportunidades, o Recomeço também conta com um programa de capacitação, realizado em parceria com a Escola Nacional de Seguros (ENS), cujas aulas começaram na última segunda-feira, dia 06. Durante essa etapa, os beneficiários selecionados têm acesso à uma capacitação diferenciada, recebendo aulas de atendimento ao cliente; conceitos básicos de seguros; língua portuguesa; orientação profissional; matemática financeira; rotinas administrativas e informática básica, totalizando 84 horas de formação.

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: