Notícias | 1 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS

Seguradora lança produto com grandes diferenciais após sugestão de Corretores

Cicero Barreto, diretor comercial da Omint, foi o convidado do CQCS Inovação ao vivo desta segunda-feira, dia 31. Ele  conversou com Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS sobre os novos produtos em seguro de vida da Omint.

O executivo explicou que depois de ouvir os corretores de seguros em pesquisas e conversas, a companhia fez alterações em seus seguros de vida. “Fizemos revolução em nossos produtos que ficamos muito satisfeitos”, disse.

O executivo falou dos produtos Vital e Ideal que permitem aderência ao perfil e momento de vida de cada segurado, além de adesão mais simplificada. A mudança nos produtos segue a tendência da empresa de proporcionar mais acessibilidade ao seguro de vida, indo além da tradicional cobertura de morte e invalidez.

No Omint Vital, Barreto explicou que as coberturas podem ser vitalícias e temporárias e podem ser moduladas de acordo com o momento de vida de cada um, criando assim, uma solução personalizada em proteção financeira. A cobertura vitalícia ainda constitui uma reserva que, por opção do segurado, pode ser utilizada durante a vida. É o segurado que determina se e quando quer revendê-la à seguradora e esta opção se encaixa perfeitamente dentro de um planejamento financeiro bem estruturado.

No caso do Omint Ideal, Barreto explicou que ele tem renovação automática e foi pensado para ser um amparo financeiro aos projetos de vida pessoal e familiar. Ele destacou ainda que o produto tem facilidades para o corretor já que a Declaração Pessoal de Saúde e Atividade ficou mais simples com menos perguntas no momento da contratação. “Há acréscimo de perguntas quando o segurado pede capital segurado maior ou coberturas adicionais”, explicou.

Ele revelou ainda que para estimular a venda do produto, a Omint está com uma nova campanha vendas. “O corretor ama vender e levar soluções para seus clientes e faz um papel preponderante. A partir do momento que ele leva uma solução da Omint, ele já é reconhecido. Temos uma campanha Emitiu, ganhou”, disse.

Barreto explicou que foi desenvolvido um aplicativo em que o corretor pode acompanhar sua jornada de vendas.  “Estamos em um momento especial para escalarmos nossas soluções para que os corretores possam apresentar para os clientes deles”, disse.

O executivo contou ainda que durante os quatro meses de isolamento devido à pandemia, a Omint treinou 4 mil corretores on-line. “Vamos intensificar os treinamentos, até pelo lançamento desses novos produtos e isso é motivo de satisfação. Percebemos que o corretor é avido por novas soluções e, à medida que ele se acultura do que tem no mercado, ele leva essas soluções de maneira mais aderente ao que os clientes estão vivendo”, ressaltou.

Assista o programa na íntegra

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