Seguradora lança campanha educativa para incentivar o uso consciente do plano de saúde

20/01/2020 / FONTE: CQCS

thinkstockphotos-586066912-e1504303191594

Para incentivar as pessoas a fazer um uso racional do plano de saúde, a Bradesco Saúde desenvolveu uma campanha educativa. O objetivo é evitar comportamentos indevidos, como divisão de recibos para reembolso e empréstimo de carteirinha. A médio e longo prazos, essas irregularidades impactam no valor das mensalidades dos planos, o que, por fim, prejudica o próprio consumidor.

Segundo estudo do IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar), a má utilização gera um desperdício equivalente a 15% das despesas com saúde suplementar e eleva em cerca de um terço o custo dos procedimentos médicos para os pacientes.

Para a ação da Bradesco foi elaborada uma série de comunicados, como: e-mail marketing e vídeos educativos, para beneficiários, corretores e funcionários da seguradora. Nos informativos, a mensagem ressalta a importância do uso consciente do plano para a própria segurança. “Saber usar o plano de saúde de forma adequada traz mais segurança para você. Afinal, quando todo mundo utiliza de forma consciente, evitam-se desperdícios e gastos desnecessários”, descreve o texto.

O comunicado ressalta ainda que o reembolso é pago ao segurado e não ao prestador de serviço e que a divisão de recibos é uma prática ilegal. “Essas ações de comunicação são uma forma de conscientizar não só o segurado, mas empresas e corretores, que interagem com a Bradesco Saúde, a respeito das boas práticas, evitando desperdícios e alertando sobre eventuais tipos de fraudes, por exemplo”, explica Sylvio Vilardi, Diretor de Operações da Bradesco Saúde.

Nesse início de ano, a campanha continuará com novos informativos voltados para o esclarecimento de dúvidas comuns dos beneficiários, como: cálculo prévio de reembolso, reajuste de plano, procedimentos cobertos e rede referenciada.

______________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: , ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: