Notícias | 7 de junho de 2018 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Seguradora fornece aplicativo que melhora a vida do segurado

No programa CQCS Inovação, da TV CQCS, a diretora técnica médica da SulAmérica, Tereza Veloso, fala sobre Sharecare, a plataforma que chegou ao Brasil em janeiro de 2018 e faz parte do programa saúde ativa da SulAmérica de gestão de bem-estar e crônicos implantado pela  companhia. “O programa existe desde 2002 ajudando e incentivando as pessoas a se autocuidar”, diz ela.

O sharecare reúne em uma só plataforma informações de gestão de saúde do beneficiário. As informações são transmitidas pelo própria usuário. “O algoritmo aprende sobre a vida do beneficiário e tem a capacidade de enviar para ele ferramentas capazes de promover a gestão da saúde e a melhora da qualidade de vida”, explica.

Ela acrescenta que a ferramenta tem um sistema que se chama real age (idade real) que permite a comparação da idade real com a idade cronológica da pessoa no momento que preenche a plataforma. A partir daí, a pessoa passa a receber sugestões para melhorar seu estilo de vida e qualidade de alimentação. “A plataforma também permite, com a análise da voz, medir o nível de estresse da pessoa que está falando ao telefone ou de forma manual dependendo do sistema operacional que a pessoa utilize”, finaliza.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN