Notícias | 19 de junho de 2017 | Fonte: CQCS

Seguradora faz acordo e cria novas oportunidades para o Corretor

Parceria-vai-oferecer-gateways-de-pagamento-a-baixo-custoAnunciada em outubro do ano passado, sairá do papel em breve a joint-venture firmada pela Bradesco Seguro e a Swiss Re. “Essa parceria nos traz novas oportunidades. Vamos entrar firme, por exemplo, nos ramos de responsabilidade civil, riscos financeiros e agronegócios”, afirmou o diretor Geral da Bradesco Seguros, Marco Antonio Gonçalves, na últimaquarta-feira (14 de junho), durante evento promovido em sua homenagem pelo Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ). Ele acrescentou que essa união de forças vai “prover soluções completas” para os clientes e corretores parceiros.

A joint venture gerou a Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros (SRCSB), da qual a Bradesco terá 40% de participação e a Swiss os 60% restantes.
As estimativas de consultores sobre o potencial inicial de negócios dessa nova empresa variam de R$ 850 milhões a R$ 1 bilhão anuais.

Pelo acordo oficializado há seis meses, a Bradesco Seguros irá aportar sua carteira comercial de grandes riscos na SRCSB, que terá acesso exclusivo à rede de distribuição da sócia brasileira, tornando-se, assim, uma das líderes no mercado local de grandes riscos.

Integram essa rede de distribuição mais de 40 mil corretores de seguros, além das 4,6 mil agências do Banco Bradesco.

Na época em que o acordo foi anunciado oficialmente, o presidente da Bradesco Seguros, Randal Luiz Zanetti, destacou que essa transação confirma a visão estratégica do grupo de proporcionar a seus clientes o maior e melhor leque de produtos em todas as linhas de seguros. “A escolha da parceria com a Swiss Re nos agrega ainda mais expertise e amplitude. Nossa participação relevante na joint venture reforça nossa convicção de que o seguro de grandes riscos é um negócio promissor no Brasil.”, frisou o executivo, na ocasião.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN