Notícias | 28 de junho de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Seguradora envolvida em fraude é suspensa

O site Gaúcha ZH informa que a Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão responsável pela regulação do setor de seguros, anunciou na noite da última quarta-feira, 26, a suspensão imediata, via medida cautelar, das operações de assistência financeira (empréstimo fornecido por seguradora) da Sabemi Seguradora. Após a decisão, a empresa, que possui 38 filiais, está impedida de deferir novos empréstimos e créditos consignados a seus clientes.

A decisão foi tomada em razão de um processo administrativo iniciado em 2018 pela Susep, após haver suspeitas de irregularidades na concessão de empréstimos. A assessoria da Susep informou ao site GauchaZH que a Sabemi precisa parar imediatamente de comercializar os seus produtos, entretanto, a empresa pode entrar com recursos para reverter a decisão.

Segundo a ZH a Sabemi possui clientes em todo território nacional, seu ramo de empréstimos é formado por servidores das Forças Armadas de todo o país. Além disso, a seguradora afirmou estar surpresa com a decisão da autarquia e que tentará revertê-la. A punição imposta pela Susep é por tempo indeterminado, e a Sabemi tem 30 dias para recorrer no próprio órgão regulador.

O site ainda afirmou que o Grupo de Investigação da RBS (GDI) revelou que a Sabemi Seguradora era uma das beneficiárias de fraude contra aposentados do INSS. O esquema envolvia a falsificação da assinatura dos idosos para incluir nos seus contracheques descontos por seguros que as vítimas não haviam autorizado. A empresa está sob investigação da Polícia Federal (PF) por crimes contra o sistema financeiro e abriu, essa semana, um canal de atendimento para ressarcir os lesados pelo golpe.

Confira a nota da Susep:
Em relação à Sabemi, nesta quarta-feira, 26/06, a Susep comunicou a empresa sobre medida cautelar de suspensão imediata das operações de assistência financeira. Cabe ressaltar que tal medida foi tomada em face de processo sancionador iniciado em 2018.

Confira a nota da Sabemi:
A SABEMI esclarece que foi surpreendida no final da tarde de hoje com a notícia e já está tomando as providências necessárias para acessar a SUSEP de forma a poder esclarecer e reverter o mal-entendido.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN