Notícias | 21 de outubro de 2019 | Fonte: CQCS

Seguradora é punida pelo Procon

A Seguradora foi multada pelo órgão de defesa do consumidor

A Sabemi voltou a ser alvo de órgãos de defesa do consumidor. A seguradora foi multada em R$ 14 mil pelo Procon de Uberaba (MG). Segundo reportagem publicada no portal G1, o motivo para a multa foi a realização de descontos mensais na conta corrente de uma consumidora sem a devida autorização ou contratação de algum serviço. Além disso, segundo o Procon, a empresa não teria feito a devolução da quantia descontada.

Em nota enviada ao G1, a Sabemi informou que vai contestar a multa. A seguradora alega que, em 2017, apresentou formalmente sua manifestação ao Procon de Uberaba e que providenciou o cancelamento do contrato e a restituição integral dos valores, nos termos do Código de Defesa do Consumidor. “Não restam quaisquer obrigações a serem cumpridas, e por essa razão a empresa contestará a multa”, esclareceu a Sabemi.

Ainda de acordo com a reportagem, o responsável pelo Departamento Contencioso do Procon, Emerson Rodrigues, revelou que o processo administrativo foi aberto depois que a empresa descontou R$ 29,00 durante sete meses da conta da consumidora, que é idosa e que informou não ter realizado qualquer contratação de serviços com a empresa.

Rodrigues esclareceu também que, pelo fato de a consumidora ser idosa, são maiores as chances de exposição a práticas comerciais indevidas, o que justifica o valor considerado para a aplicação da penalidade.

O técnico do Procon observou ainda que foram várias as tentativas de contato conciliatório com a Sabemi. Porém, a empresa não solucionou o problema e não apresentou justificativa em defesa. O processo foi, então julgado, com a aplicação da penalidade de multa.

A Sabemi tem o prazo de dez dias para apresentar recurso da decisão.

_____________________________________________________________________________________________

 

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN