Notícias | 10 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS

Seguradora e Corretora firmam parceria e anunciam produto inédito

Matéria publicada no Site Valor Econômico informa que a HDI Global, em parceria com a Corretora It’s Seg, está lançando um seguro para cobertura de erros médicos e vazamento de dados de paciente coletados durante o atendimento médico a distância. A apólice cobre riscos entre R$ 50 mil e R$ 10 milhões.

O seguro, no entanto, não envolve custos relacionados a perda do CRM (registro profissional) do médico e sua contratação é feita de forma coletiva, calculada conforme o número de médicos e atendimentos realizados, e cobre os custos processuais de defesas judiciais que recaiam sobre o patrimônio do segurado. 

O primeiro cliente a contratar a apólice foi a Missão Covid, que reúne médicos voluntários que estão atendendo pacientes acometidos ou com sintomas de covid-19. A plataforma tem 1,2 mil médicos cadastrados, sendo que cerca de 250 estão atuando de forma efetiva.

Ainda de acordo com o Valor, o seguro está sendo oferecido também a operadoras e seguradoras de convênio médico, hospitais, empresas que administram seu próprio plano de saúde e aquelas que oferecem suas plataformas de tecnologia para realização de consultas médicas on-line. 

“Vamos assistir ao crescimento exponencial dos serviços de telemedicina, seguindo uma tendência mundial. Muitos médicos já prestam esse serviço para seus pacientes por meio do WhatsApp, mas não se dão conta dos riscos envolvidos”, disse Carlos Eduardo Sarkovas, diretor comercial da It’s Seg.

________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN