Notícias | 17 de janeiro de 2020 | Fonte: CQCS

Seguradora é condenada por negar atendimento de urgência

Segundo o site Jornal Jurid,  a Unimed-Rio foi vítima de uma ação judicial. Isso porque uma mulher, com quadro de asma severa, foi levada pela mãe a um hospital, onde recebeu os primeiros atendimentos. Entretanto, logo em seguida, foi informada que seu plano de saúde não possuía convênio com a unidade de saúde. 

O site informou que a paciente entrou em contato com a central de atendimento do plano, mas foi informada de que o hospital credenciado mais próximo ficava em outra cidade, para onde não poderia se deslocar em razão da gravidade de sua situação. Após dormir no ambulatório do hospital, a Unimed informou que havia conseguido uma vaga na UTI de outro centro médico, contudo, ao chegar lá, e esperar, sem receber qualquer medicação, foram informadas que o local não aceitava mais o plano Unimed-Rio. 

Após ação judicial, a seguradora apresentou contestação e defendeu que não praticou nenhum tipo de ato ilícito e que os pedidos deveriam ser julgados improcedentes. A 1ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, negou, por unanimidade, o recurso da Unimed-RIO e manteve a sentença de condenação

 

2 comentários

  1. Carlos Augusto Sá da Silva

    17 de janeiro de 2020 às 14:18

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. Carlos Augusto Sá da Silva

    17 de janeiro de 2020 às 14:17

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN