Notícias | 3 de junho de 2015 | Fonte: CNseg

Seguradora Drive Like a Girl dá descontos para quem dirigir como uma garota

Tecnologia telemática permite monitorar o comportamento dos motoristas e incentivar as boas práticas ao volante

Embora ainda pouco difundido no Brasil, cresce no mundo a demanda por seguros de automóvel com apólices Pay How You Drive, que em uma tradução livre significa: pague de acordo como você dirige.

Por meio de um dispositivo com tecnologia telemática (de comunicação à distância) instalado no veículo, a seguradora recebe informações a respeito da maneira do condutor dirigir, inclusive se ele realiza fortes acelerações, freiadas bruscas, ultrapassa os limites de velocidade ou tem qualquer outro tipo de comportamento que possa aumentar as chances de acidente. Em contrapartida, o segurado, caso seja um bom motorista, ganha descontos progressivos no seguro. Além disso, em caso de roubo, o dispositivo ajuda a localizar o veículo, além de perceber quando há um acidente, podendo até acionar o resgate.

Um exemplo de aproveitamento criativo dessa tecnologia vem da Inglaterra, onde uma seguradora recém criada chamada Drive Like a Girl anunciou que fornecerá descontos progressivos no seguro de automóveis para os motoristas que, inspirados em seu nome, dirigirem como uma garota.

Apoiada em dados coletados de motoristas que utilizam esses dispositivos telemáticos, a seguradora constatou que mulheres entre 17 e 25 anos são os melhores motoristas. Assim, aqueles que instalarem o dispositivo e tiverem um comportamento ao volante semelhante às “garotas”, ganharão descontos progressivos na apólice.
Para alcançar os descontos máximos, os motoristas também precisam fazer pausas em longos períodos ao volante e não dirigir regularmente à noite.

A seguradora ressalta que os serviços oferecidos estão de acordo com as normas da União Europeia, que proíbe a aplicação de preços diferenciados para apólices de seguro de acordo com o gênero sexual. Para obter descontos na apólice, não é preciso ser uma garota, mas só dirigir como uma garota.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN