Notícias | 9 de julho de 2019 | Fonte: CQCS

Seguradora diz que não é alvo de processo na Susep

A Susep, até o momento, não abriu processo específico contra a Sabemi Seguradora por conta de matéria veiculada na Mídia, nem nada que se assemelhe a isso. A informação consta de nota divulgada pela companhia, na qual esclarece ainda que não existe qualquer relação entre a suspensão ordenada pela Susep em relação a suas operações de assistência financeira, com as supostas irregularidades na venda de seguros.

A nota aponta ainda outra “confusão recorrente”: a Sabemi garante que não desconta seguro de vida em folha de pagamento do INSS. “Isso é feito diretamente pelas associações e instituições financeiras que possuem canal de desconto no INSS, jamais pela Sabemi”, assegura a seguradora.

Em outro trecho, a Sabemi informa que a oferta do FIDC referida na reportagem já estava suspensa pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) desde o dia 13 de junho deste ano por outros motivos que, segundo a companhia, “em nada tem relação com as matérias divulgadas na mídia em relação a supostas fraudes de seguros”.

Por fim, a Sabemi destaca que é uma empresa de 45 anos “que sempre cumpriu todas as leis e as regras estabelecidas pelo mercado de Seguros”. Além disso, se coloca à disposição das autoridades e lamenta que “tantas inverdades continuem sendo repetidas, mesmo depois dos devidos esclarecimentos”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN