Notícias | 25 de abril de 2019 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Seguradora disponibiliza nova ferramenta para acionamento de assistência no seguro auto

Quinta maior seguradora de automóveis do Brasil e sexta no segmento residencial, a HDI Seguros acaba de anunciar mais uma novidades para os corretores de seguros e segurados. A partir desta semana, a companhia disponibiliza a opção de acionamento digital da assistência 24 horas para os seus clientes de seguros automotivos e residenciais por meio de um chatbot. A solução foi desenvolvida pela  Tempo Assist e, além de ser pioneira no mercado, adiciona uma nova opção de canal de atendimento ao segurado, tornando a solicitação mais ágil, sem a necessidade do contato telefônico. A ferramenta está disponível no chat virtual (Web Chat) do site institucional da HDI, na página da seguradora no Facebook (Messenger), no App HDI Segurado e no WhatsApp, pelo número 0800-770-1608.

 O Vice-Presidente Técnico da seguradora, Fábio Leme, explica que a tecnologia bot se tornou um pilar do processo de digitalização da empresa. “Ela leva a experiência do usuário a outro patamar, pois além de fazer com que o atendimento seja mais rápido, dá autonomia ao cliente, aspecto crucial na relação entre as empresas e o público hoje”, afirma o executivo.

O procedimento consiste na interação com o chatbot, que guia os segurados na abertura de pedido de serviço emergencial, seja para veículos ou imóveis. A disponibilização de diversos canais democratiza e torna prático o uso da solução, que facilita a solicitação de mão-de-obra de eletricista, encanador ou chaveiro, no seguro residencial; e pedidos de atendimento a questões como pneu furado, falta de combustível (pane seca), problemas com chave, entre outros, no seguro automotivo.
Outra vantagem da solução é a função de geolocalização no Whatsapp e Messenger para a assistência automotiva, que permite ao prestador do serviço chegar ao lugar exato onde o segurado se encontra, mesmo que este não saiba informar o endereço preciso onde está.

 “O bot chega para oferecer ao segurado novas opções de canais para atendimento, possibilitando que ele opte por aquele com o qual possui mais afinidade ou esteja mais acostumado no seu dia-a-dia”, ressalta João Carlos Armesto, Diretor Comercial e Marketing da Tempo Assist.

 Além da solução, desde fevereiro, a HDI oferece ao público a assistente virtual Sofia, que baseada em inteligência artificial, atua nas primeiras fases do atendimento. Ela esclarece dúvidas dos usuários e os orienta sobre como cotar um seguro, abrir um sinistro, entre outros processos.

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Um comentário

  1. EGILDO MACHADO GONCALVES

    23 de maio de 2019 às 16:34

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