Notícias | 8 de maio de 2020 | Fonte: CQCS

Seguradora deixa de ofertar dois produtos e explica a decisão para os Corretores

Na última quarta-feira, 07, a Generali informou que decidiu, depois de diferentes tentativas diante deste contexto da economia, reposicionar sua estratégia, deixando de oferecer seus produtos de Automóvel Tradicional e Residencial. Em entrevista ao CQCS, a seguradora explicou o que pretende fazer de agora em diante com os outros produtos da companhia.

A Generali terminou de completar 95 anos de Brasil e a medida foi necessária, de acordo com o informado, após consolidar os resultados de 2019 e analisar o cumprimento do orçamento de 2020. “Estamos trabalhando para dar continuidade ao trabalho desenvolvido, que faz parte do plano estratégico “Generali 2021″, focado na evolução da nossa jornada de sustentabilidade, nas parcerias, novos negócios e conquista de novos mercados”.

Caso o Corretor de Seguros fique em dúvida a respeito da decisão, a companhia tranquiliza seu parceiro de negócio: “O Corretor parceiro foi imediatamente comunicado da decisão estratégica logo após a nossa equipe interna. A nossa equipe comercial também está à disposição para dúvidas e suporte por todo esse período”. 

De agora em diante, a companhia tem uma estratégia definida. “A Generali vai seguir focada em sua estratégia: explorar novas rotas de crescimento no mercado mass channel, através de parcerias estratégicas, com bancos de nicho (BMG), Telecom (TIM), importantes redes de varejo (Lojas Americanas, Novo Mundo), sendo um dos líderes do mercado massificados”.

Também foi afirmado que a companhia pretende: “Desenvolver ainda mais sua forte atuação nas contas globais: Vida (Generali Employee Benefits), Grandes Riscos (Generali Corporate & Commercial) e Ramos Elementares; liderar a inovação do mercado brasileiro aproveitando a experiência do Grupo e das insurtechs locais para estabelecer parcerias cada vez mais digitais e inovadoras (como o produto Auto pay-per-use em parceria com a Thinkseg e Auto RC com CarSystem)”.

Os segurados podem ficar tranquilos porque a Generali reafirma seu compromisso em atender todas as demandas referentes aos produtos que deixarão de ser comercializados. “Todo o portfólio que vencerá nos próximos 12 meses será foco de nossa total atenção até o término de vigência dos contratos, que ocorrerá até maio de 2021. Reafirmamos  nosso compromisso em garantir tranquilidade nos momentos em que nossos clientes mais precisam”. 

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN