Notícias | 21 de dezembro de 2018 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Seguradora conquista certificado Great Place to Work

A Zurich Brasil acaba de conquistar a certificação Great Place to Workem 2018, que legitima as melhores empresas para se trabalhar. De acordo com o diretor de RH da companhia, Carlos Toledo, a boa avaliação e conquista do certificado são resultado do intenso trabalho desenvolvido nos últimos anos e confirma o comprometimento da Zurich com a garantia do bem-estar e do crescimento profissional dos seus colaboradores. O diretor conta que a principal transformação adotada na companhia neste ano foi focar as ações mais no colaborar do que nos processos, ajudando-o a atuar no seu potencial máximo

 

“Toda a estratégia de ações implantadas partia do princípio de ter a pessoa certa no lugar certo, com as suas capacidades adequadas e aderentes ao momento da Zurich”, comentou o executivo.

 

Uma das iniciativas neste sentido foi na área de treinamento com o programa Seja o CEO da Sua Carreira, que auxilia o colaborador na avaliação de propostas, tomada de decisões, identificação de valores, além de incentivo nas rodadas de feedback com o gestor. Outra ação implantada pela Zurich neste ano foi o Recrutamento Interno: toda vaga disponível na companhia fica aberta internamente por oito dias para que os próprios funcionários possam participar do processo seletivo, se for do interesse e se encaixar no perfil profissional. Também foi adotada o processo de Corretagem de Talento, em que o RH, por meio de reuniões regionais e globais, analisa vagas abertas em outras filiais da Zurich para oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional internacional aos colaboradores.

 

“Trabalhamos muito com os colaboradores com a finalidade de ajudá-los a expor suas aspirações profissionais”, afirmou Toledo.

 

Dentro do tema Diversidade, uma área em que a seguradora conta com diversas certificações como a Stonewall e EDGE MOVE por suas ações e programas, a grande mudança no ano foi implantação da Licença Parental, a partir da qual a companhia reconhece todos os tipos de famílias e estende seus benefícios para casais homoafetivos, bem como pais biológicos ou adotantes com ausência de parceiros.

 

A Zurich implantou ainda uma série de mudanças e adaptações em sua estrutura física, com novos mobiliários e equipamentos, pensando no bem-estar no ambiente de trabalho. Além disso, também ampliou comodidades como gympass, ponto eletrônico, banco de horas, birthday off, trabalho flexível e benefícios como previdência complementar e descontos em seguros da própria companhia.

 

“Foi realmente um ano muito intenso, culminando em um resultado extremamente positivo que corroborou todas as práticas adotadas”, comemora o diretor de RH da Zurich.

 

Essa foi a primeira vez em que a seguradora participou do processo e aplicou a pesquisa internamente junto a seus colaboradores.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN