Notícias | 3 de fevereiro de 2020 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Seguradora ativa plano emergencial para atendimento em Minas Gerais e Espírito Santo

Após fortes chuvas que atingiram Minas Gerais na última semana, a seguradora Mapfre, uma das maiores companhias em atuação em todo o território nacional, ativou seu plano emergencial para atender aos clientes afetados no estado.

O gerente da sucursal de Belo Horizonte, Hamilton de Souza, revelou que o plano de contingência da companhia foi estruturado levando em consideração incidentes semelhantes que ocorreram em anos anteriores. “A ação envolve iniciativas em diferentes frentes, considerando desde o remanejamento de guinchos para agilizar o socorro aos clientes, até o reforço do time de peritos e inspetores visando acelerar a análise dos sinistros”, explica.

Além disso, o plano conta ainda com o monitoramento em tempo real dos prestadores de serviço para acompanhar a situação em cada uma das regiões atingidas. Outra ação realizada pela empresa, foi o acionamento preventivo dos prestadores de guincho das cidades próximas aos locais mais afetados, com o objetivo de reduzir o tempo de espera dos clientes. 

“Registramos um incremento no número de sinistros, principalmente de veículos, na região metropolitana de Belo Horizonte, razão pela qual reforçamos o número de peritos e guinchos nesta área para garantirmos aos segurados agilidade e excelência no atendimento, mesmo com o volume de solicitações acima do fluxo natural”, complementa o executivo. 

A empresa dispõe um número exclusivo para os clientes mineiros, e atendimento presencial, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, na avenida Tereza Cristina, 244, bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte.

 

Espírito Santo também conta com reforço 

Outro estado que vem sendo afetado pelas fortes chuvas, o plano emergencial da Mapfre foi encampado simultaneamente no estado do Espírito Santo. Nesta localidade, os segurados também contam com a Central de Atendimento 24 horas – 0800 775 4545. A ligação é gratuita.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN