Notícias | 3 de maio de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Seguradora apresenta novos produtos aos Corretores

Seguradora apresenta as mais recentes novidades e inovações desenvolvidas no 1º Congresso Regional Centro-Oeste e Minas dos Corretores de Seguros (CONGRECOR). “A sompo acaba de finalizar uma sequência de roadshows promovidos em vários Estados brasileiros ao longo do mês de abril para apresentar do novo Auto Sompo para os corretores de seguros. Nossos executivos vão aproveitar essa participação no Congrecor para conversar com os participantes do evento e ampliar ainda mais a divulgação desta novidade, que já conquistou o mercado segurador”, destaca Fernando Grossi, diretor executivo comercial da Sompo Seguros.

A mais recente solução em termos de seguro de veículos da companhia é o novo Auto Sompo é. Desenvolvido com o objetivo de aumentar a demanda por produtos de fácil contratação, que atendam a necessidades de diferentes públicos, o Auto Sompo é um produto moderno e flexível, de aceitação simples, que traz um processo fácil para a cotação e emissão de apólice. O produto conta com mais amplitude na aceitação de veículos de passeio e carga (nacionais e importados), limites de coberturas, flexibilização dos percentuais da FIPE e adequação e simplificação das franquias. Além disso, o segurado conta ainda com uma série de serviços agregados, que podem ser contratados em três categorias: Essencial, Superior e Premium.

No evento, Grossi representará a Sompo no painel Inovação e Desafios no Mercado de Seguros, que acontecerá hoje, às 10h30 do dia 3 de maio. “A Sompo tem investido substancialmente em tecnologia e novas ferramentas para que o corretor de seguros possa alcançar mais eficiência na gestão de sua carteira junto à seguradora. Também lançamos recursos que ajudam o corretor a fidelizar o segurado, que percebe o valor de algumas facilidades que melhoram sua experiência de uso do seguro”, avalia o executivo.

A Sompo preparou um stand para receber os Corretores, onde cerca de 25 executivos da companhia estarão à disposição dos participantes para falar dos recentes lançamentos, além de esclarecer detalhes sobre as estratégias de mercado da seguradora para suas linhas de produtos em 2019. “Consideramos o ano de 2019 bastante promissor e, como sempre, trabalhamos as novidades sempre por meio do contato muito próximo com nossos parceiros corretores de seguros. Recentemente tivemos lançamentos de produtos em segmentos importantes para Minas Gerais e a Região Centro-Oeste. Estrategicamente a Sompo tem investido em produtos e serviços que atendam às necessidades do produtor rural. E o agronegócio é um setor economicamente representativo para Minas Gerais e a Região Centro Oeste”, afirma Marcelo Braz, diretor comercial da Sompo para Minas Gerais e Região Centro Oeste.

O executivo ainda destaca as perspectivas da Sompo como uma seguradora multiproduto que visa atender aos estados abrangidos pelo CONGRECOR, realizado pelos Sincor’s de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. “Na área de Varejo, a Sompo tem uma posição de destaque em Seguros Empresariais nessas regiões e, agora, o novo Auto Sompo vem agregar ainda mais valor ao relacionamento com os parceiros corretores de seguros e segurados”, observa Braz.

Sustentabilidade

além de toda novidade em seus produtos, a Sompo também passou a implementar a sustentabilidade em seus eventos. Para fazer isso acontecer, a companhia adotou uma série de iniciativas que envolve desde as questões relacionadas à montagem do stand até a destinação de materiais. O stand da companhia montado no CONGRECOR, por exemplo, foi desenvolvido numa parceria com a agência AlternativaF e conta com o selo Evento Neutro, programa voluntário de responsabilidade socioambiental para organizações e pessoas conscientes sobre o problema das mudanças climáticas, que tem como objetivo viabilizar projetos de desenvolvimento sustentável; educar, facilitar e incentivar a compensação de emissões; conscientizar e sensibilizar o público sobre causas e consequências das mudanças climáticas, entre outros. “Está na missão da Sompo ‘gerar bem-estar e proteção à sociedade’. Atualmente não há como pensar nesse conceito sem olhar para as questões ambientais que, em última instância, vão refletir na qualidade de vida das pessoas. Cada vez mais a companhia trabalha para que nossa atividade se desenvolva de forma sustentável e com respeito ao meio ambiente”, considera Andre Gouw, gerente de Comunicação & Marketing da Sompo Seguros.

Como parte da iniciativa, todo o stand da Sompo foi feito em bambu. A seguradora também vai promover a reutilização e doação de lonas, banners impressos e materiais de construção que não podem ser reaproveitados para ONGs.

Além disso, houve o cuidado de não utilizar copos de plástico, disponibilizar o ecopo, copos ecológicos, biodegradáveis, higiênicos e feitos com papel proveniente de madeiras de reflorestamento e produzido com 100% de fibras virgens. Além disso, lâmpadas de LED foram utilizadas para garantir economia de energia.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN