Notícias | 7 de maio de 2020 | Fonte: CQCS

Seguradora apresenta novidade para o Corretor de Seguros

Corretores que trabalham com seguro garantia têm novas facilidades para emissão e gestão das apólices do seguro Garantia. A Tokio Marine está disponibilizando novas plataformas para oferecer agilidade nos processos e reduzir o trabalho operacional do corretor.

As atualizações foram feitas nos portais do parceiro, do tomador e na plataforma de multicálculo para corretoras. No portal Parceiros, a principal novidade é a liberação de limite automático de R$ 20 milhões sem a necessidade do envio de documentos do cliente.

Caroline Ayub, Superintendente de Garantia e Linhas Financeiras da Tokio Marine, lembra que as novidades chegam ao mercado no momento em que um ato normativo do Conselho Nacional de Justiça permite que as empresas possam usar o seguro Garantia para substituir o depósito recursal realizado em dinheiro.

Isso beneficiará a liberação de recursos para as empresas em dificuldades econômicas por conta da pandemia de COVID-19.

“Desenvolvemos novas funcionalidades e plataformas de modo a atender às necessidades dos Corretores e tomadores, tornando mais ágeis os processos de contratação do seguro Garantia. Desta forma, o Corretor poderá reduzir pela metade o tempo de trabalho operacional e, com isso, se dedicar a outras atividades como prospecção e fidelização de Clientes”, explica Caroline.

O processo é feito a partir de uma análise interna e com a assinatura do Contrato de Contragarantia, realizado de forma eletrônica. No novo sistema, o corretor também tem acesso a serviços de gestão da carteira, alteração da data de vencimento de boletos e integração com os sistemas de cotação das corretoras, este feito por meio de uma API (Application Programming Interface).

No portal do Tomador, exclusivo para a modalidade de depósito recursal, os segurados conseguem em apenas três passos gerar uma nova apólice. Além disso, podem consultar de forma rápida processos em andamento, gerar boleto unificado, boletos avulsos e alterar datas de pagamento.

A seguradora disponibilizou também novos serviços que podem ser realizados pelas corretoras nas plataformas de multicálculo. Atualmente, além de realizar cotações e contratações, é possível cadastrar um novo tomador. Essa ação permite que a Corretora faça todas as operações e processos diretamente no seu próprio sistema de gestão.

“Tivemos um crescimento considerável na procura pelo seguro Garantia, principalmente na modalidade do depósito recursal. Acreditamos que com essas novidades, daremos um incentivo a mais para o desenvolvimento desse produto”, completa Ayub. A Seguradora ocupa atualmente a sexta posição no ranking de mercado de Seguro Garantia. Entre janeiro e março deste ano, a Tokio Marine emitiu mais de R$ 83 milhões em prêmios desse tipo de seguro, o que representa um crescimento de mais de 200% em relação a 2019.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN