A Sompo Seguros S.A. lançou, recentemente, dois aplicativos (apps) que têm o objetivo de facilitar a experiência do segurado e contribuir para melhor prestação de serviço por parte do corretor. O lançamento integra a política de investimentos em tecnologia da companhia, que é uma empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo.
“Agora o segurado terá, em um único aplicativo, tudo relacionado aos seguros Automóvel, Residencial, Serviços de Assistência 24 Horas, Assistência a Vidros e até do Clube de Vantagens. O segurado pode, por meio do aplicativo, acompanhar o trajeto do prestador de serviços solicitado para atendimento Automóvel, como o guincho ou moto, por exemplo, verificar os dados de suas apólices vigentes, emitir boletos e verificar vencimentos das próximas parcelas; além de solicitar serviços como assistência a vidros, chaveiro, encanador, guincho etc. Ainda assim, caso tenha alguma dúvida, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento da Sompo ou com seu corretor de seguros por meio do aplicativo”, conta o diretor de Operações, Celso Ricardo Mendes.
“Da mesma forma, por meio do app ‘Sompo Corretor’, o corretor de seguros terá à palma da mão todas as informações necessárias para atender ao segurado com muito mais rapidez e eficiência, com dashboard de clientes, painel de avisos e informações gerais para auxiliá-lo no gerenciamento de vendas e relacionamento com clientes”, acrescenta Mendes.
A superintendente da área de Experiência do Cliente, Priscila Cardoso Guelfi comenta a preocupação em elaborar um app que seja fácil de usar: “A interface amigável e moderna e as ferramentas de inteligência utilizadas tornam a compreensão imediata. Por meio desse canal, o segurado pode solicitar o serviço online rapidamente. Isso traz muito mais agilidade no processo de atendimento e conclusão do serviço prestado, o que é fundamental em se tratando da área de Seguros”, explica.
App Sompo Segurado
Com o app, é possível solicitar serviços e consultar todos os dados acerca das apólices dos ramos Auto e Residencial. O acesso pode ser realizado através do cadastramento do e-mail, CPF, identificação visual (Face Id) ou digital (Touch Id).
Através da plataforma, serviços de assistência emergencial podem ser solicitados, como guincho, chaveiro, encanador, eletricista; fazer agendamento de assistência a vidros (reparo ou reposição de para-brisa, vidros laterais e traseiros, retrovisores, faróis e lanterna em caso de quebra, trinca ou demais danos) etc.
Está disponível o espaço para consulta à área financeira, onde o segurado pode ver as parcelas pagas, os próximos vencimentos, realizar solicitação de 2ª via de boleto, além de conferir detalhes da apólice, manuais e condições gerais.
O usuário também terá uma Carteirinha Virtual para casos de necessidade em acionar o seguro.
Faça download no Play Store (Android): http://bit.ly/SompoSegurado_PS
Faça download na App Store: (Apple): bit.ly/SompoSegurado_AS
App Sompo Corretor
Para o corretor, o app também traz comodidade. Nele, é possível gerir os contratos, contribuindo para um bom atendimento ao cliente, com eficiência e rapidez. O acesso é o mesmo feito no cadastramento da Sompo.
A plataforma oferece um dashboard, onde o corretor pode consultar dados de seguros Auto e Residencial, além de uma ferramenta de pesquisa em que as informações dos segurados podem ser vistos através da placa do carro, CPF ou número da apólice. Propostas a serem emitidas, apólices/endossos, condições em avaliação técnica e utilização de Assistência 24 horas para cada contrato.
Faça download no Play Store (Android): http://bit.ly/SompoCorretor_PS
Faça download na App Store: (Apple): http://bit.ly/SompoCorretor_AS
Os aplicativos foram desenvolvidos pelo departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Sompo, a fim de englobar todos os recursos precisos para melhor interação do segurado com a companhia. “Nossa equipe de TI é altamente qualificada, além de ter o conhecimento específico da indústria de Seguros necessário para estruturar as ferramentas de forma dinâmica, funcional e que seja um canal efetivo de informação e prestação de serviços”, pontua o diretor de Operações, Celso Ricardo Mendes.