Notícias | 6 de novembro de 2019 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Seguradora apresenta novidade e agiliza o trabalho do Corretor

A Tokio Marine está disponibilizando uma ferramenta on-line que dispensa a vistoria presencial para a nacionalização de cargas em portos, aeroportos e armazéns alfandegários.

Dessa forma, o processo de despacho aduaneiro do Seguro de Transporte Internacional ganha mais agilidade.

Ao identificar uma avaria, o despachante aduaneiro ou Corretor de Seguros entra em contato pelo aplicativo no link “Avaliar necessidade de vistoria” e preenche um formulário com as principais informações. Em poucos minutos, a carga é liberada para o transporte.

“Esta solução é uma facilidade inédita para solucionar uma das principais dificuldades no processo logístico nacional. Dessa forma, toda a cadeia produtiva é beneficiada”, afirma o diretor executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine, Adilson Lavrador.

O processo de vistoria on-line é feito via WhatsApp, pelo atendimento da Marina, assistente virtual da Tokio Marine. 

“Os trâmites administrativos são um dos principais entraves do setor logístico, com grande impacto no setor produtivo, que pode chegar até a R$ 4,3 bilhões por ano, segundo levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Como um dos principais players do segmento, temos a missão de criar soluções para desenvolver essa modalidade e tornar os procedimentos de transporte internacional menos complexos”, completa o Diretor de Transportes da Tokio Marine, Valdo Alves.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN