Notícias | 19 de fevereiro de 2019 | Fonte: CQCS | Yan Passos

Seguradora apresenta novidade após sucesso em programa de incentivo ao Corretor

Devido ao sucesso do Programa Ponto a Ponto, a Sompo Seguros S.A [empresa do Grupo Sompo Holdings, uma dos maiores grupos seguradores do mundo] optou por ampliar os ramos que englobam o programa, que foi lançado em junho do ano passado. A ideia é impulsionar a produção dos seguros de vida. “O crescimento nas vendas, o excelente índice de engajamento dos corretores de seguros e o bom desempenho do programa, que traz a facilidade da conversão efetiva de pontos em produtos e serviços, foram essenciais para a decisão de dar mais esse passo. Agora, os novos contratos de Seguro Saúde estabelecidos desde 1 de dezembro de 2018 já estão pontuando por meio do programa”, pontua o Diretor de Vida e Saúde, Edglei Monteiro.

Agora, para o Seguro Sompo Saúde PME (até 99 vidas), a cada 4 mil reais em Prêmio Líquido pago de seguros novos, o corretor recebe um ponto. Com o Seguro Sompo Saúde Empresarial (até 2 mil vidas), a cada R$ 8 em Prêmio Líquido pagos de seguros novos, ganha um ponto. No caso do ramo Vida, a regra em vigor permanece. A cada R$ 2 em Prêmio Líquido Emitido, faturado e pago dos produtos Vida Individual Anual, Vida Top Mulher, PME Capital Global, Seguro de Apoio ao Trabalhador (SAT), PME Super Simples e PME Vida Supremo, ganha um ponto. Ao final, os pontos serão convertidos em Dotz para serem trocados por prêmios (veja detalhes abaixo).

Já são somados mais de 6 mil corretores de todo o Brasil, que aderiram ao programa. O ramo Vida cresceu 15%, no segundo semestre de 2018, comparado ao mesmo período de 2017. As cidades de Brasília (DF), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Goiás (GO), Londrina (PR), Blumenau (SC), Caxias do Sul (RS), Cascavel (PR) e Porto Alegre (RS) tiveram maior volume viabilizados em Prêmios Líquidos pagos em termos de novas apólices do seguro de vida.

“Isso mostra a tendência de aquecimento desse mercado, o que configura uma ótima oportunidade para o corretor de seguros. Além disso, os novos seguros também indicam que há um público que antes não contava com cobertura de seguro de Vida e, agora, foi inserido nesse mercado. Isso é bom tanto do ponto de vista do mercado, que fica aquecido; quanto do ponto de vista do segurado, que agora conta com a garantia da proteção financeira do seguro, caso algum imprevisto aconteça”, explica Monteiro.

Programa Ponto a Ponto

Trata-se de um Programa de Fidelidade que visa prestar reconhecimento ao trabalho realizado pelos corretores de todo o país, além de dinamizar a produção dos produtos dos ramos Vida e Saúde.

A iniciativa foi elaborada em parceria com a Dotz, empresa líder em programa de fidelidade no varejo brasileiro, ao qual os corretores cadastrados e ativos na Sompo Seguros que venderem os produtos dos ramos Vida e Saúde acumulam pontos que podem ser trocados por prêmios. Com mais de 50 mil itens, o Catálogo Dotz conta com produtos, viagens e experiências disponíveis. Para fazer as trocas, basta acessar o aplicativo Dotz, em parceiros físicos ou Central de Atendimento Dotz.

Para as vendas dos produtos Vida Individual Anual, Vida Top Mulher, PME Capital Global, Seguro de Apoio ao Trabalhador (SAT), PME Super Simples, PME Vida Supremo, a cada R$ 2,00 (dois reais) em Prêmio Líquido Emitido, faturado e devidamente pago é concedido um ponto. Por exemplo, uma apólice com Prêmio de R$ 400,00 dividido em quatro parcelas de R$ 100,00, vai resultar em 50 pontos a cada mês em que o segurado efetuar o pagamento da parcela.

Para os produtos do ramo Saúde, os pontos serão contabilizados para o prêmio emitido nos 12 primeiros meses de vigência da apólice. Para o Sompo Saúde PME (até 99 vidas), a cada R$ 4,00 (quatro reais) em Prêmio Emitido Líquido, faturado e devidamente pago, o Corretor terá direito a um ponto. Já no caso do Sompo Saúde Empresarial (até 2 mil vidas), a cada R$ 8,00 (oito reais) em Prêmio Emitido Líquido, faturado e devidamente pago, será dado um ponto ao corretor.

O corretor pode acompanhar o desempenho através do Portal Ponto a Ponto (www.programapontoaponto.com.br), onde pode gerenciar os pontos acumulados e trocar por prêmio. Também é possível distribuir os pontos a funcionários, como estratégia de  incentivo.

Um comentário

  1. Sérgio Augusto Schneider

    28 de fevereiro de 2019 às 12:43

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN