Seguradora aponta técnicas de venda de seguros que todo corretor deve conhecer

17/01/2019 / FONTE: CQCS | Ivan Netto

BLOG_tecnicasdevendasinteligentes

Um dos principais players do Brasil no mercado de garantias, a Pottencial Seguradora utilizou o seu blog para lembrar ao corretor de seguros algumas técnicas de venda de seguros que todo profissional da categoria deve conhecer. Segundo a companhia, essas ações ajudam a para otimizar a vida profissional dos corretores. São 5 dicas que podem fazer toda a diferença no dia a dia. Confira:

Não venda seguros, venda benefícios
De acordo com a Pottencial, ao se aproximar dos clientes, é preciso deixar claro os benefícios do que você oferece, em vez de apresentar diretamente o seu produto. “Isso provavelmente estreitará os laços entre vocês, evitando que se assustem com uma oferta precipitada e invasiva”, alerta a seguradora.

Identifique o público certo
Outro ponto destacado pela companhia é que, por melhor que seja o seu produto, de nada adianta oferecê-lo ao público-alvo errado. Por isso, faça uma análise detalhada sobre o público que você pretende atingir – compilar informações demográficas e socioeconômicas pode ajudar bastante.

Ofereça um produto adequado
Depois de identificar para quem você pretende vender, é a hora de mostrar o produto adequado aos seus clientes. “Para tal, conheça bem as necessidade que eles têm, tente ouvi-los máximo que puder e ofereça uma alternativa capaz de solucionar as demandas apresentadas”, explica a equipe da Pottencial.

Construa e mantenha um bom relacionamento
Fidelizar é um desafio ainda maior do que vender. Sendo assim, aproxime-se de seus clientes com essa mentalidade e pense que todas aas tuas atitudes e abordagens serão levadas em consideração. “Jamais deixe de solucionar uma dúvida e esteja sempre disponível para atendê-los”, enfatiza a seguradora.

Entenda o mercado e aprimore seus conhecimentos
Sem o contato frequente com o mercado e suas modificações, você se tornará um profissional desatualizado. “Isso tende a ser prejudicial não só para suas vendas, mas também para a sua carreira, de forma geral. Portanto busque novos conhecimentos com frequência”, finaliza o time da Pottencial.

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: