Notícias | 25 de março de 2019 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Seguradora aponta oportunidade para o Corretor em produto que cresceu 50%

Um levantamento realizado pela MAPFRE registrou um crescimento de cerca de 50% nos prêmios de Seguro Empresarial nas regiões Nordeste e Norte do país, na comparação com o mesmo período de 2017. Na primeira, a Bahia foi o local que apresentou mais procura dos empresários, com incremento de 312% nos prêmios; seguido por Sergipe (78%), Rio Grande do Norte (54%) e Ceará (54%).

Já no norte do país, o estado que teve crescimento mais expressivo em prêmios foi Tocantins, com cerca de 144% de incremento; seguido por Amazonas (48%) e Rondônia (42%).

Superintendente executiva de Seguros Gerais da MAPFRE, Patricia Siequeroli explica que as empresas de pequeno e médio porte vêm profissionalizando a sua gestão e estão mais atentas quanto à importância estratégica de uma proteção para garantir a continuidade do negócio diante de eventualidades.

“Os empresários perceberam que a prevenção de incidentes futuras é algo que precisa estar no plano de negócio desde o começo, pois desta forma eles não estarão expostos às adversidades, como um incêndio, por exemplo, que pode comprometer todo o investimento já realizado no negócio”, analisou.

Patricia destacou ainda que o mercado disponibiliza hoje opções de proteções para empresas de todos os tamanhos, tendo apólices focadas exclusivamente à atividade de alguns segmentos, como academias, onde é possível incluir coberturas para danos materiais e corporais causados involuntariamente a terceiros, inclusive alunos da academia.

“O seguro empresarial na cobertura Básica protege a companhia contra incêndio, raio, explosão e implosão. Porém, é possível complementar o seguro com coberturas adicionais, como danos elétricos, responsabilidade civil e também perda de lucro bruto, que indeniza folha de pagamento e demais despesas fixas no caso de eventos decorrentes da cobertura Básica”, explica a executiva.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________
Deseja fazer parte do Grupo Bom Dia Seguro no WhatsApp do CQCS? Realize o seu cadastro através do link abaixo e venha compartilhar conhecimento com os colegas Corretores de Seguros. http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN