Notícias | 13 de janeiro de 2020 | Fonte: CQCS

Seguradora anuncia data sobre a devolução de valores a segurados

A Seguradora Líder agiu com celeridade para assegurar a devolução de valores desembolsados a mais pelos segurados que já pagaram o seguro DPVAT referente a 2020.

Menos de 24 horas após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, autorizar a imediata vigência da resolução do CNSP que prevê a redução dos valores do seguro DPVAT em 2020, a Seguradora Líder anunciou que disponibilizará na próxima quarta-feira (15 de janeiro) uma “solução tecnológica simplificada” para facilitar a restituição da diferença dos valores pagos pelos proprietários de veículos.

“O recurso estará disponível por meio do site https://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br e a restituição da diferença dos valores pagos será feita diretamente na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo”, informou a seguradora.

De acordo com a Seguradora Líder, para realizar a solicitação, será necessário informar: CPF ou CNPJ do proprietário; Renavam do veículo; e-mail e telefone de contato; data em que foi realizado o pagamento a maior; valor pago; e banco, agência e conta corrente ou conta poupança do proprietário.

A restituição será feita por meio de depósito, exclusivamente na conta do proprietário.

Ainda de acordo com a seguradora, após enviar a solicitação, o proprietário receberá um número de protocolo para o acompanhamento da restituição, no mesmo site.

A Seguradora Líder assegurou ainda que, após o cadastro, a restituição será processada em até dois dias úteis, dependendo, apenas, da compensação bancária para a sua finalização.

Outro ponto destacado pela companhia é que o site restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br receberá somente os pedidos de restituição da diferença de valores pagos referente ao Seguro DPVAT 2020.

Já para o proprietário que pagou o Seguro DPVAT 2020 duas ou mais vezes, a solicitação da restituição destes valores deve ser feita pelo https://www.seguradoralider.com.br/Contato/Duvidas-Reclamacoes-e-Sugestoes.

Os proprietários de frotas de veículos devem enviar um e-mail pararestituicao.dpvat@seguradoralider.com.br.

 

_______________________________________________________________________________________________

 

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN