Notícias | 21 de fevereiro de 2017 | Fonte: CQCS | Juliana Leite

Seguradora anuncia a contratação de novo Diretor

Cargosesalario1Wander Bringhenti é o novo Diretor de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros. O executivo que já está inserido há quase duas décadas na área de Tecnologia da Informação em mercados como os de Seguros, Arquitetura Corporativa, Siderurgia e Telecomunicações, será também responsável pelas Operações de Tecnologia e Projetos da companhia.

Wander chega para contribuir com a Sompo Seguros em sua estratégia de incremento na melhoria de atendimento ao cliente e processos internos, bem como na expansão do share de mercado. Outro desafio que o executivo irá enfrentar é o de dar suporte às oportunidades de negócios por conta da ampliação do portfólio de produtos e uso de tecnologia, já que a companhia investiu significativamente em novos recursos nessa área e atualmente dispõe do primeiro sistema de gestão tecnológica especificamente desenvolvido para uma companhia de seguros, que é referência na América Latina.

Diretor Dos 17 anos de experiência em Tecnologia da Informação, Wander Bringhenti dedicou 10 anos ao mercado de seguros. Durante esse período, o executivo passou por inúmeros cases de sucesso em implantação de programas de transformação globais, regionais ou locais na Europa e na América Latina. Wander tem formação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Unicarioca, com diversas certificações internacionais em melhores práticas de gestão de tecnologia da Informação, Governança de TI e Arquitetura Corporativa.

Para Francisco Caiuby Vidigal Filho, Diretor-Presidente da Sompo Seguros, “a companhia investiu substancialmente nos anos recentes em grandes projetos de melhoria de infraestrutura para dar suporte às estratégias de expansão de portfólio e conquista de market share. Mas todo esse incremento só é possível também com o investimento em know how e capital humano, em profissionais que vão conduzir os planos necessários para alcançarmos nossos objetivos”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN