Notícias | 28 de janeiro de 2014 | Fonte: CQCS | Irani Nogueira

Segmento de Vida recebe novamente Samy Hazan

Após dois anos trabalhando na área de Relações com Investidores e Estratégia, o executivo Samy Hazan encara novamente a responsabilidade de cuidar do mercado de Vida, agora frente ao Grupo Segurador Yasuda/Marítima.

Para entender melhor a relação de Samy junto a esse mercado, o CQCS fez uma entrevista exclusiva com o executivo que se mostrou com grandes expectativas para encarar mais esta etapa da sua carreira.

CQCS – Como está sendo a experiência de entrar novamente no mercado de Vida?

Samy Hazan – É muito bom estar de volta nesse ramo tão promissor. Foi difícil ficar tanto tempo longe dos corretores de seguros com os quais desenvolvi um relacionamento muito especial baseado na troca de experiências e principalmente na relação de confiança.

Voltar a desenvolver novos produtos, lidar com a subscrição de riscos e a operação do dia a dia tem sido uma experiência muito boa principalmente em um momento em que nossa empresa (Yasuda/Marítima) tem investido muito no aperfeiçoamento das operações e melhoria das soluções para os corretores de seguros em geral.

CQCS – Quais são as suas expectativas frente ao cargo?

S.H – Tenho muitas expectativas frente ao novo desafio, mas principalmente agregar valor aos nossos acionistas, aos nossos corretores de seguros e colaboradores internos do grupo. Quero em breve continuar as nossas palestras motivacionais levando a mensagem da nossa empresa e do Seguro de vida pelo Brasil.

CQCS – Como você percebe o desenvolvimento das seguradoras frente ao ramo de Vida?

S.H – O mercado de seguro de vida deve fechar o ano de 2014 com R$ 25 bilhões de arrecadação, crescimento de 17% em relação ao ano anterior, por isso muitas companhias e corretoras de seguros têm priorizado este segmento.

O mercado hoje está mais sólido e aberto a novos riscos e soluções diferenciadas. Há maior racionalidade na precificação e subscrição de riscos em geral e nos próximos anos certamente contaremos no mercado com produtos similares aos dos mercados mais maduros.

CQCS – Quais são as metas para 2014?

S.H – Queremos crescer de forma sustentável e rentável nos próximos anos, gerando valor para nossos acionistas e corretores de seguros.

CQCS – Para encerrar, deixe uma mensagem para o mercado:

S.H – O atual sucesso do nosso mercado segurador é resultado não apenas de um momento promissor da economia, mas, sobretudo da capacidade das próprias empresas que o constituem em se reinventar permanentemente.

Pela minha experiência, os corretores de sucesso não confiaram apenas na sorte quando começaram, eles alcançaram o sucesso através da construção de uma base de clientes sólida, capitalizando sobre as indicações e permaneceram competitivos como profissionais, acompanhando a evolução das mudanças da indústria de seguros.

O mais importante na corretagem de seguros é o comprometimento pessoal com seus próprios objetivos e metas, sonhar e pensar GRANDE é imperativo já que o nosso mercado oferece inúmeras oportunidades.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN