Notícias | 27 de abril de 2022 | Fonte: Bem Paraná

Segmento de seguro de vida cresce 17,8% em 2022

Segundo os dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), o segmento de seguros sobre vida cresceu 17,8% em janeiro de 2022, comparado ao mesmo período de 2021. O crescimento das contratações do seguro de vida individual foi ainda maior, ultrapassando R$ 8 bilhões de janeiro a março deste ano.

De acordo com a diretora superintendente da Unicred Central Multirregional, Carolina Ramos, uma das razões para esse crescimento foi a pandemia da Covid-19. “O receio de deixar a família desamparada, ampliado pelo cenário da pandemia, resultou nesse forte aumento no mercado de seguros de vida. A procura entre jovens também subiu”, considera. 

Mas, no momento de contratar um seguro, é necessário avaliar as melhores condições. A diretora lembra que o seguro de vida não é somente para casos de falecimento. “Existem seguros em que o beneficiário pode usufruir ainda em vida, que garante um valor mensal durante o período de afastamento das atividades por conta de acidente ou doença. Uma proteção importante, principalmente para quem é autônomo”, exemplifica.

O seguro garante o valor contratado para realizar o tratamento de saúde, ou para as demais despesas que um possível afastamento profissional possa gerar. “Isso assegura o suporte financeiro necessário em um momento tão delicado. Dessa forma, ele é essencial para manter a estabilidade financeira e a proteção patrimonial durante imprevistos”, resume Ana Carolina.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN