Notícias | 3 de agosto de 2018 | Fonte: Monitor Mercantil

SEG NOTÍCIAS – Seis dicas para escolher o seguro viagem ideal

Contratar um seguro viagem é tão importante quanto escolher uma passagem para o seu destino. Com ele, o viajante evitará custos inesperados causados por imprevistos e aproveitará a sua viagem com mais tranquilidade.

Antes de contratar o seguro viagem, é importante saber que existem diferentes tipos e limites de coberturas voltados para destinos e meios de transporte distintos. Por isso, Mário Rolim Almeida, gerente de Marketing da Allianz Global Assistance, explica o que o passageiro deve levar em consideração na hora de adquirir o seguro. No Brasil, a Allianz Global Assistance atua como representante de seguro da Allianz Seguros no segmento viagem.

Idiomas – Conversar com outra pessoa utilizando o próprio idioma em situações de emergência é um grande facilitador para o viajante conseguir se tranquilizar e voltar a curtir a sua viagem. “Um ponto a ser considerado antes da contratação do seguro viagem é o idioma falado no atendimento. O ideal é ter um atendimento na língua nativa do segurado, e também em outra língua (normalmente o inglês), caso alguém do local precise entrar em contato com a nossa central de atendimento em nome do segurado”, comenta Mário.

Redes credenciadas – Conhecer a rede de profissionais de saúde e hospitais credenciados pela empresa seguradora ao redor do mundo é essencial. “Para isso nossa empresa possui mais de 6 mil estabelecimentos médicos cadastrados e mantém uma rede de correspondentes e representantes globais prontos para atender os nossos clientes”.

Conheça as coberturas – Não existe uma viagem igual a outra. “E é por esse motivo que temos diversos planos de seguro viagem para atender às necessidades de cada cliente, levando em consideração o destino e/ou o motivo da viagem. Por exemplo, alguns destinos exigem um valor de cobertura mínima para a permanência no país, outros não, mas independente disso é fundamental estudar as coberturas de cada plano oferecido e escolher aquela que melhor atenderá a sua necessidade enquanto viaja.”

Contrate para todo o período e com antecedência – Atualmente, o seguro viagem pode ser contratado por telefone ou através de websites. Segundo Mário Rolim Almeida, “os passageiros devem contratar o seguro, abrangendo desde a data programada para embarcar até o dia em que retorna ao seu local de origem, estando assim protegidos de diversos fatores que podem ocorrer antes mesmo do embarque, como a necessidade de cancelar a viagem por algum motivo ou, até mesmo, do extravio da bagagem no dia do seu embarque”.

Tipos de seguro viagem – Considere o meio de transporte que será utilizado em sua viagem e garanta tranquilidade com planos desenhados especialmente para atender às suas necessidades, com coberturas completas e de acordo com as exigências de cada país. “Os viajantes contam com três opções de embarque: avião, ônibus ou meios marítimos. Além disso, ter uma apólice feita especialmente para a sua viagem, seja de lazer ou de negócios, de carro pela América do Sul ou de cruzeiro até a Europa, é de suma importância para garantir a tão esperada tranquilidade enquanto passeia. Vale lembrar que os países que fazem parte do Tratado de Schengen obrigam o viajante a adquirir um plano com cobertura mínima de 30 mil euros”.

Pesquise a reputação da empresa – Muitos clientes, antes de adquirir um novo eletrodoméstico ou automóvel, pesquisam a reputação da marca e as recomendações de outras pessoas. E isso também vale na hora de escolher seu seguro viagem. “A melhor maneira de conhecer uma nova empresa é por meio de recomendações de pessoas próximas ou daqueles que já utilizaram os serviços dessa empresa. O Seguro Viagem Allianz foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, o melhor da categoria no Prêmio Melhores Destinos, no qual os clientes, que precisaram utilizar a apólice, avaliaram o atendimento na hora de uma emergência. Então esses são fatores primordiais na hora de escolher o seu seguro viagem”, finaliza Mário de Almeida.

Odontoprev é confirmada como participante do Índice Ftse4Good – A OdontoPrev, maior operadora de planos odontológicos da América Latina, informa que o FTSE Russell (denominação comercial para FTSE International Limited e Frank Russell Company) está confirmando que a Odontoprev S/A foi avaliada de forma independente, de acordo com os critérios do FTSE4Good, e cumpriu com os requisitos para se tornar, de novo em 2018, constituinte da série de índices FTSE4Good. Criada e gerida pelo fornecedor de índices globais FTSE Russell, a série de índices FTSE4Good foi criada para mensurar a performance de empresas em práticas Socioambientais e Governança Corporativa (ESG). Os índices FTSE4Good são utilizados por uma grande quantidade de empresas participantes do mercado a fim de criar e avaliar fundos socialmente responsáveis e outros produtos.

Delphos entra no ranking das melhores empresas para trabalhar – A Delphos participou, neste ano, pela primeira vez, da disputa das Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro, promovido pelo Great Place To Work. Na divulgação do ranking de 2018, realizada na noite desta terça-feira, dia 31 de julho, a companhia ficou em 16º lugar dentre as empresas de médio porte. O evento aconteceu no espaço Vivo Rio, no Rio de Janeiro.

“Esse resultado foi atingido por conta da educação humanista que recebi de meus pais, pela formação e experiências que tive, mas, principalmente, pela dedicação dos diretores e colaboradores da Delphos e pelo apoio irrestrito de minha família e de meus amigos. A credibilidade da empresa com a condução dos seus negócios com absoluto profissionalismo, reconhecida pelos líderes de mercado, faz com que os profissionais se sintam confiantes, felizes e seguros em suas posições. Por isso, quero dividir com todos essa vitória”, agradeceu o presidente da empresa, Eduardo Menezes.

O processo de avaliação envolveu uma pesquisa sobre o clima organizacional realizada com os colaboradores de cada empresa participante, além do preenchimento de um questionário referente às práticas e políticas de gestão, posteriormente analisado pela GPTW. De 58 perguntas, em 45 respostas a Delphos recebeu uma nota maior do que a média das 30 melhores empresas de médio porte do Rio de Janeiro, enquanto em 6 perguntas a resposta foi igual a média.

A metodologia existe há mais de 30 anos e tem como objetivo incentivar as empresas a buscarem, cada vez mais, a construção de um excelente ambiente de trabalho para os seus colaboradores.

CVG/RS elegerá os destaques do mercado – O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG/RS) elegerá os destaques do mercado de seguros de vida e benefícios do estado. As categorias em voto são: seguradora ou entidade de previdência aberta (EAPC), executivo de seguradora ou de EAPC, comercial de seguradora ou de EAPC, corretor de seguros pessoa jurídica ou física, prestador de serviços e entidade do mercado. Os três primeiros colocados serão conhecidos no dia 10 de agosto, quando as cédulas de votação serão abertas na sede da Escola Nacional de Seguros de Porto Alegre.

Os vencedores serão revelados no dia 24 de agosto, durante a festa dos Destaques do Mercado de Seguros de Vida e Benefícios do CVG/RS. Empresas de prestígio do mercado emprestam sua marca como forma de patrocínio ao grande evento do Clube. O momento acontecerá na Associação Leopoldina Juvenil da Capital gaúcha. Convites podem ser solicitados através do [email protected].

AIG e o Grupo Carlyle anunciam parceria estratégica com DSA Re – A American International Group, Inc. (NYSE: AIG) e o Grupo Carlyle (NASDAQ: CG) anunciaram hoje uma parceria estratégica para estabelecer a DSA Re como uma operadora independente de resseguro, gestão de sinistros, soluções gerenciais em negócios descontinuados e riscos complexos para o setor de seguros global.

A DSA Re atualmente reassegura 36 bilhões de dólares em riscos das áreas de Legado em Vida e Pensão e Seguros Gerais da AIG. O portfólio de risco diversificado da DSA Re, sua sólida operação de sinistros e eficiente capacidades de administração proporcionam a base para uma plataforma que pode ter escala com o tempo. Utilizando a competência da Carlyle em separar e levantar empresas, a AIG e Carlyle planejam estabelecer a DSA Re em uma plataforma que complementa a força financeira da DSA Re com suas capacidades estrategicamente diferenciadas.

Como parte da transação, a Carlyle adquirirá uma participação de 19,9% da DSA Re e terá uma relação de gestão de ativos estratégica pela qual DSA Re e AIG, em conjunto, alocarão 6 bilhões de dólares de ativos em várias estratégias gerenciadas pela Carlyle, por meio de private equity corporativo, ativos reais e crédito privado.

Brian Duperreault, Presidente e CEO da AIG, afirmou que “a AIG lançou a DSA Re para ajudar-nos a gerenciar de forma eficiente nossos legados de risco, honrar nossos compromissos de apólices e maximizar a flexibilidade financeira. Essa parceria com a Carlyle atende esses objetivos permitindo que a AIG libere capital e participe da construção e desenvolvimento do negócio. Estamos ansiosos para trabalhar mais próximos da Carlyle para posicionar a DSA Re em um caminho de sucesso de longo prazo”.

Kewsong Lee, Co-CEO da Carlyle, afirma que “esta parceria estratégica amplia as capacidades de investimento da Carlyle dentro do setor global de seguros, avaliado em 15 trilhões de dólares. A Carlyle está entusiasmada para oferecer nossa plataforma de investimento global via uma variedade de classes de ativos para a DSA Re, e trabalhará para gerar retornos atrativos para o portfólio da DSA Re pelos muitos anos que virão. Temos uma parceria fantástica com a AIG e trabalharemos juntos para ajudar a DSA Re a se tornar independente e posicionada para o crescimento ao longo do tempo”.

James Bracken, CEO da AIG Legacy e da DSA Re, acrescentou que “o experiente time da DSA Re, suas competências, portfólio de risco diversificado e sólida posição de capital, aliados à capacidade de investimento da Carlyle e sucesso na construção de franquias fortes, proporcionam uma base para construir uma empresa competitiva em soluções personalizadas aos negócios descontinuados”.

Brian Schreiber, Diretor Gestor e Co-Diretor da Carlyle Global Finance Services Partners, constatou também que “vemos enormes oportunidades para a Carlyle e DSA Re à medida que seguradoras visam aprimorar os rendimentos investidos e impulsionar retornos mais elevados de capital. Nossa parceria ajudará a DSA Re efetivamente a atender esse mercado em crescimento ao oferecer soluções em resseguros para a indústria de seguro global por meio de todas as linhas de negócios”.

Espera-se que a transação se conclua em aproximadamente 60 dias, sujeita às aprovações regulatórias exigidas e outras condições finais habituais. A AIG fundou a DSA Re em fevereiro de 2018, sediada em Bermudas, como reasseguradora de seu portfólio de seguros considerados Legado, consolidando suas linhas secundárias de seguros sob um time especializado em descontinuidade de negócios, ao mesmo tempo em que asseguram que esses produtos cumpram suas obrigações perante os segurados.

Goldman Sachs & Co. LLC foi o consultor financeiro e Sidley Austin LLP foi o consultor legal da AIG. Citi foi o consultor financeiro e Debevoise & Plimpton o LLP foi o consultor legal para o Grupo Carlyle.

Bolsa em alta e dólar em baixa – O mercado de ações fechou nesta quinta-feira (2) em alta de 0,42% com o Ibovespa avançando para 79.636 pontos. O dólar comercial registrou baixa de 0,05% vendido a R$ 3,757. O euro em queda de 0,68% cotado a R$ 4,348.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN