Notícias | 4 de outubro de 2019 | Fonte: Diário do Rio

Sede da Bradesco Seguros no Porto ganha grafite de mil m²

A Bradesco Seguros se instalou recentemente em um prédio do Porto Maravilha, e agora decidiu deixar um legado cultural para o Rio de Janeiro, um grafite de mil metros quadrados, do artista carioca da Penha Mario Brands. A obra foi criada como parte da restauração de um muro, localizado ao lado do novo prédio do Grupo,com o objetivo de reforçar o conceito de inovação e modernidade da sede.

“O mais interessante que senti em todo o processo de construção é que a obra veio para quebrar um ‘muro’ que existia na região. Eu quis trazer uma ideia de inovação, atrair curiosidade e mostrar progresso. Esse é o porto que queremos. Um porto aberto e fomentado, com mais de três pessoas da Bradesco Seguros passando diariamente por ali. E ser eleito para transformar essa fachada é, sem dúvida, uma valorização do meu trabalho como artista. Me senti contemplado, não só por mim, mas pelo fomento à arte urbana”, comenta Mario Bands, que atualmente tem oito painéis vivos no estado do Rio de Janeiro, sendo um deles em frente ao AquaRio.

A primeira versão da obra foi construída há cerca de quatro anos e integrou um projeto que reunia painéis catalogados na região portuária, promovendo um museu ao ar livre em parceria com o movimento ArtRua. Desde então, a pintura sofreu desgaste natural da exposição ao tempo e, em setembro de 2018, a Bradesco Seguros investiu no processo de restauração, trazendo um novo colorido ao painel que integra o terreno de sua nova sede carioca. Ao todo, o trabalho contou com mais de quatro meses de atividades, sendo 45 dias dedicados à execução em si realizada por uma equipe de seis pessoas. Foram usadas 100 latas de tinta spray e 20 galões de tinta, com 18 litros cada.

“A Bradesco Seguros respeitou o meu estilo e lançou o desafio para eu trazer novas cores e ícones que promovessem uma integração com a identidade visual da marca. Foi um desafio muito prazeroso. Gosto de provocar as pessoas e promover sensações. A minha proposta é atrair o olhar do espectador e confundir através das formas. Esse projeto é uma obra viva e pode ser visto de diferentes ângulos. Na esquina, por exemplo, eu incluí uma janela que promove a reflexão de olhar para dentro, de gerar curiosidade para esse novo prédio que vai receber tanta gente, trazendo novas possibilidades. Também levei em consideração os ângulos em que o painel atrai mais olhares, caso do local que fica em frente ao ponto de ônibus por exemplo, e ali incluí mais elementos”, revela.

 

Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

Lançado em julho, o moderno e suntuoso prédio de 20 andares e 37 mil m² recebe mais de 3 mil funcionários e colaboradores diariamente. A moderna sede conta com certificado internacional de sustentabilidade, ambientes abertos e bem iluminados e é encarada como uma oportunidade de colocar em prática a visão de futuro da companhia. “Um pioneirismo aplicado a uma escolha de negócios ao investir e contribuir para o desenvolvimento do Porto Maravilha, consolidando ainda mais a relação histórica com a Cidade Maravilhosa e a importância dela para a Bradesco Seguros”, de acordo com Vinicius Albernaz, Presidente da Bradesco Seguros.

“Fico feliz por terem esse olhar sensível. É um trabalho que transcende, que promove o primeiro contato de muita gente com a arte e que provoca sensações. É uma conquista para o cenário do grafite. Fico feliz pelo legado que traz para a cidade”, completa Mario Bands.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN