Notícias | 26 de maio de 2017 | Fonte: Comunicação Sincor-SP

Secretaria de Segurança Pública divulga dados de roubos e furtos de veículos

roubo2Durante o mês de abril, o roubo de veículos no Estado de São Paulo apresentou queda de 13,91%, registrando 5.556 ocorrências, 898 a menos do que no mês anterior. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, apresentados durante coletiva de imprensa no dia 25 de maio.

O furto de veículos também apresentou queda no período, com 565 casos a menos, recuo de 6,08% na comparação com o mês de março.

Na capital, o indicador de roubo apontou recuo de 15,39% nas ocorrências, atingindo o total mais baixo da série histórica. Os furtos reduziram 5,59% no período, registrando 208 casos a menos.

A Grande São Paulo, composta pela capital, cidades do ABC, Guarulhos, Osasco e outras, também apresentou queda. No período foram registradas 215 ocorrências de roubos a menos, redução de 11,35%. Os furtos seguiram a tendência e caíram 2,47%.

De acordo com o secretário, Mágino Alves Barbosa Filho, a diminuição nas ocorrências vem acontecendo nos últimos sete, oito meses. “Além das operações da Polícia Militar, nós atribuímos as quedas também à parceria com o setor de seguros, que vem nos apoiando e orientando a população no sentido de proteger o patrimônio”, completa.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN