Notícias | 1 de junho de 2011 | Fonte: Revista Cobertura

Saúde é oportunidade de negócio para assessorias

Diretoria da Aconseg-SP participa de Tribuna Livre com vice-presidente da SulAmérica


Durante a 5ª Tribuna Livre, promovida em 30 de maio, pela Camaracor-SP, entidade presidida por Pedro Barbato Filho, foram expostas algumas ações da SulAmérica para os corretores e também assessorias em seguros.


O vice-presidente da SulAmérica, Matias de Ávila, ressaltou que atualmente cerca de 50% dos produtos de saúde para PME’s da seguradora são distribuídos por corretores não especializados no ramo, fator que, em sua opinião, é uma boa oportunidade de comercialização às assessorias.


“A abertura no segmento de saúde mencionada por Matias é algo que nós da Aconseg-SP também enxergamos como oportunidade de negócios. Sem dúvida, vamos estimular a venda desta modalidade junto aos nossos corretores parceiros, assim como fazemos com outros ramos”, destacou o presidente da Aconseg-SP, Luis Gustavo Miranda de Sousa.


Fortalecimento da parceria


Ávila apresentou também algumas ações que visam estreitar o relacionamento entre a seguradora e as assessorias, como treinamentos e campanhas de incentivo, com premiações e sorteios de carros.


“A SulAmérica é uma das parceiras mais antigas das assessorias, e temos observado ao longo dos anos sua especialização cada vez maior no atendimento a esse canal de distribuição”, comenta o vice-presidente da Aconseg-SP, Hélio Opipari Jr.


Para o diretor financeiro da entidade, Jorge Teixeira Barbosa, a relação entre a Aconseg-SP e a seguradora é de suma importância para a evolução do setor como um todo. “A parceria tende a ter mais crescimento, para que as assessorias possam também aprimorar o atendimento aos corretores”.


Além da diretoria da Aconseg-SP, estiveram presentes ao evento o mentor do Clube dos Corretores de São Paulo, Nilson Arello, e o presidente do CVG-SP, Osmar Bertacini.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN