Notícias | 11 de fevereiro de 2019 | Fonte: SAT Company

Sat Company inicia 2019 estourando mais um desmanche ilegal de veículos com uso de seus rastreadores

A SAT Company, empresa de rastreamento de veículos com tecnologia própria, contribuiu com a descoberta de mais um desmanche ilegal de autos.

A ação, que ocorreu no último dia 5 de fevereiro, só foi possível porque o aparelho inibidor de sinais (jammer) utilizado pela quadrilha não obteve êxito em bloquear a comunicação do veículo furtado com a Central de Monitoramento 24 horas Sat Company.

Devido ao uso de sua tecnologia híbrida, o rastreador R12 RF Lora, identificou a perda de conexão via GPRS, e de forma instantânea e automática, habilitou o canal de comunicação via RF (rádio frequência), emitindo sinais constantes de S.O.S.

A ação se iniciou por volta das 21h30, quando a Central 24h recebeu a informação sobre o furto de um VW Fox em São José dos Campos/SP.

De imediato, foram acionados o G.A.P.O. (Grupo de Análises Preventivas Operacionais Sat Company) e a Rede de Caçadores de Autos da Sat Company. Assim, foi possível identificar o sinal do rastreador na região de Guarulhos, transmitindo posições com alerta do jammer.

Os agentes da Sat Company foram direcionados ao local para que através da tecnologia RF, potencializassem a intensidade do sinal do rastreador, proporcionando maior precisão na localização do veículo.

Captura de Tela 2019-02-11 às 17.28.18

Com a identificação do ponto em que estava ocorrendo a perda do sinal GPRS, a equipe da Sat e os policiais do DEIC, invadiram a propriedade e localizaram diversas peças veiculares, muitos carros desmontados e o veículo que estavam procurando.

Também foram presos quatro suspeitos que estavam no local em atitudes suspeitas.

Esse foi mais um episódio que evidenciou a importância da radiofrequência Lora, que constitui a única tecnologia de rastreamento que não pode ser burlada pelo crime organizado.

As demais formas de radiofrequência podem ser fraudadas pelo emprego de jammers, por utilizar apenas um canal da grade de frequência, o que vem sendo descoberto pelos criminosos.

O sistema Lora, por outro lado, pode utilizar qualquer canal entre milhares, tornando

praticamente impossível a detecção do sinal e consequente interrupção.

O serviço de rastreamento da SAT foi pioneiro no Brasil em uso da radiofrequência Lora,

utilizando rede própria e dinâmica de comunicação, formada por antenas fixas e móveis (seus rastreadores), e é o único com tecnologia embarcada capaz de ativar automaticamente, sem intervenções externas, a redundância para uso do sistema RF Lora, sem perda do sinal do veículo.

Captura de Tela 2019-02-11 às 17.28.32

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN