Notícias | 21 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

SAP promove evento sobre inovação nos negócios e como atender às novas tendências no mercado de seguros hoje às 14h30

A SAP promoverá nesta terça-feira (21 de julho), às 14h30, Virtual Roundtable (mesa-redonda virtual) sobre o tema “Inovação nos Negócios: como atender às novas tendências no mercado de seguros”. O encontro reunirá o insurance advisor Executive (consultor de seguros Executivo) da SAP, Eduardo Brunetti; o presidente da Sompo Seguros, Francisco Caiuby Vidigal Filho; e o diretor de Clientes e Digital da Porto Seguro, Luiz Felipe Milagres.

Segundo a SAP, o mercado de seguros está em constante transformação e no mundo pós-pandemia, “as empresas precisarão reinventar suas estratégias para proporcionar as melhores experiências aos clientes”.

Nesse contexto, Eduardo Brunetti afirma que a Inovação está no cenário das empresas há muito tempo, e no momento atual é primordial, pois os modelos de negócio com certeza irão mudar. “Ainda não sabemos quais serão os reais impactos, todas as estatísticas deverão ser revistas, portanto, inovar é preciso e o momento é agora”, acentua o executivo.

Para ele, o debate entre grandes empresas e executivos foi e será sempre de grande valia, pois as visões do direcionamento que estas empresas debatem por muitas vezes serão replicadas em outras empresas do mesmo segmento por se tratarem de grandes formadores de opinião. “Não é sempre que podemos escutar executivos de grandes seguradoras posicionando quais são os desafios e como eles planejam atuar no cenário atual e pós-pandemia”, acrescenta.

Já Francisco Caiuby Vidigal Filho diz que o Virtual Roundtable será uma oportunidade para discutir como a tecnologia e inovação tem contribuído positivamente com a evolução do mercado de seguros. “Apesar de muitas pessoas dizerem que o segmento de seguros é muito tradicional, pude notar que, ao contrário de outras áreas da economia, nosso segmento não sofreu com a necessidade de migração para o trabalho remoto durante o período de isolamento social” observa o presidente da Sompo Seguros.

Ele lembra ainda que não se ouviu no mercado menções de que empresas estavam com dificuldade de cumprir com seus compromissos, com o atendimento ao cliente etc. Fossem elas seguradoras ou corretoras de seguros.

O executivo acentua também que a migração aconteceu de uma forma abrupta, sim, por uma questão de necessidade. Mas sem efeitos colaterais para o negócio.

Na visão dele, o motivo disso ter acontecido é porque o mercado já contava com um arcabouço tecnológico e de serviços disponíveis para garantir que o segurado continuasse a contar com sua seguradora. “Serviços de autovistoria, atendimento via aplicativos de mensagem, certificação digital, tele consulta no segmento de Seguro Saúde, serviço de entrega de veículo na casa do segurado após o conserto ou de retirada de documentos no caso de sinistro com perda total de veículo são algumas das inovações que garantiram a continuidade do atendimento aos segurados ao mesmo tempo em que é respeitado o período de isolamento social”, destaca Francisco Caiuby Vidigal Filho.

O presidente da Sompo ressalva ainda que, anos antes do processo de integração das marcas que deram origem à Sompo Seguros, o grupo já entendia que o investimento em tecnologia e inovação seria um fator preponderante para buscarmos meios de nos diferenciarmos no mercado. Tanto que a companhia conta com o primeiro sistema ERP desenvolvido pela SAP especificamente para uma companhia de seguros a ser implementado na América Latina. “Esse investimento trouxe mais eficiência em nossas operações e foi um dos marcos para os investimentos que seguiram acontecendo nos anos subsequentes em Tecnologia e Inovação”, completa.

Por sua vez, Luiz Felipe Milagres frisa que é “uma experiência muito gratificante” participar desse evento, pelo convite, pelos colegas, troca de ideias e visões. “Parabéns a SAP pela organização dos assuntos, evento e mediação. O tema clientes interessa a todos e é a razão de existir das empresas, além de fascinante. Entender as visões e movimentos das empresas, bem como de parceiros de negócio, é mais que um papo, é uma consultoria compacta, leve e rica”, ressalta.

Na opinião do diretor da Porto Seguro, é preciso estar atento e próximo do cliente para perceber suas necessidades e inovar em soluções.

Nesse contexto, Milagres enfatiza que “não inovar é parar no tempo”, e que “ou você muda, ou o mercado muda você”.

Acesse e se inscreva: https://event.on24.com/wcc/r/2427481/29DE5AA374AAA8623E3C07670652AAE3?partnerref=CQCS

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN