Notícias | 16 de outubro de 2003 | Fonte: Seguros em Dia

São Paulo terá Aconseg

Os executivos das empresas paulistas de consultoria, Jorge Teixeira Barbosa e Gilmar Grandisolli, da Valor-Ação Seguros e Luiz Gustavo Miranda de Sousa, da Continental Prestadora de Serviços, estiveram reunidos ontem com a diretoria da Aconseg-RJ (Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Rio de Janeiro), com intuito de colher subsídios para a fundação da co-irmã paulista.
O presidente da Aconseg-RJ, Renato Rocha, disse que dará “total apoio à iniciativa, junto às seguradoras, Sincors, Fenacor e todos os órgãos que envolvam a atividade, no sentido de viabilizar a criação da Aconseg-SP”. Além do Rio de Janeiro, existem Aconsegs no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais – em fase de ajustes. “Com a organização da associação paulista, acredito que em pouco espaço de tempo nós poderemos pensar numa entidade nacional, congregando todas as assessorias do Brasil”, afirmou Renato.
Luiz Gustavo Miranda de Sousa explicou que “a visita à diretoria da Aconseg-RJ foi importante para dar início ao trabalho de criação da Aconseg-SP porque vamos precisar contar com a colaboração e o know-how dos colegas do Rio de Janeiro. Eu acredito que a tendência no mercado é do corretor pequeno e médio trabalhar com as assessorias e para isso, precisamos nos organizar”, afirmou.
A estimativa é de que existam, hoje, na cidade de São Paulo, cerca de 50 assessorias em operação. “É um mercado que já existe e funciona”, disse o diretor da Aconseg-RJ, Gilberto Villela: “o mercado de São Paulo não poderia estar fora deste contexto, nem fora de nada no Brasil, porque é o maior estado da Federação. O nosso segmento estará mais forte ainda a partir de agora”, concluiu.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN