Notícias | 23 de fevereiro de 2021

Santander inaugura Corretora de Seguro Auto

O Santander vai transformar o braço de corretora digital de seguros auto em uma nova empresa, que será aberta ao público fora do banco. As informações são do Valor Econômico, em matéria publicada dia 23/02. Ainda de acordo com a publicação, a nova plataforma Santander Auto Compara será lançada hoje.

O CEO da Auto Compara, Ronaldo Rondinelli, afirmou que está sendo formada “uma das principais corretoras do mercado auto”. Ele ainda afirmou que a Auto Compara, mesmo atendendo apenas clientes do Santander, é responsável por mais da metade dos seguros auto contratados junto às seguradoras parceiras.
A nova corretora digital vai cotar as apólices com sete das principais seguradoras do mercado, a Santander Auto, Allianz, HDI, Liberty, Sompo, Tokio Marine e Zurich. A meta, segundo o CEO, é dobrar de tamanho em três anos a partir do lançamento da plataforma aberta. A Auto Compara vai manter acesso aos canais do banco, mas agora também com a possibilidade de atingir público de fora.

O objetivo também é proporcionar aos clientes um processo mais simples e rápido. Na plataforma do Auto Compara, após preencher informações como o nome, CPF, endereço, marca, ano e modelo, o usuário recebe, em apenas dez segundos, cotações das seguradoras parceiras.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN