Notícias | 18 de novembro de 2021 | Fonte: CQCS Insurtech & Innovation

Sandbox vai ser assunto no CQCS Insurtech & Innovation

Desde a gestão de Joaquim Mendanha de Ataides, a Susep começou a trabalhar no sandbox e, em 2020, saíram as primeiras autorizações para as empresas que vão atuar nesse ambiente. Os executivos Luís Felipe Barranco, da Flix, Firmino Freitas e Beto Souza da Darwin, Leonardo Lourenço, da Simple 2u eFernando Moreira, 88i estarão no evento participando de um painel sobre o tema e apresentando suas considerações: a 88i, a Darwin Seguros, a Simple 2u e a Flix Seguros. Eles vão contar suas experiências de atuação e os nichos escolhidos.


Na segunda edição do CQCS Insurtech & Innovation, a 88i foi campeã de um desafio de insurtechs e, agora, a empresa aprovada para atuar no sandbox, volta ao evento contando o que foi feito para conseguir a aprovação da Susep e, também sobre a escolha do nicho de atuação.


No caso da Darwin, a opção foi oferecer um seguro auto com um processo 100% digital, desde a cotação até o pagamento de sinistro. Com um sistema de telemetria no celular do segurado, a companhia vai avaliar o perfil de dirigibilidade, estilo de vida e fará com que ele tenha o seu próprio Darwin Score. Isso permitirá a criação de parâmetros de precificação mais precisos e adaptáveis para o cálculo do prêmio de cada pessoa.
Outra empresa que obteve autorização para atuar no ambiente de sandbox é a Flix Seguros que tem como foco, a venda de seguros e assistências residenciais. A insurtech possui um portfólio com ofertas de cobertura financeira e assistências e permite a personalização da cobertura securitária de acordo com a necessidade do cliente.


A Simple 2u também é outra empresa autorizada para atuar no sandbox. A empresa é um braço da MAG Seguros e atua no mercado de ramos elementares.
A programação completa das palestras e como se inscrever no evento você encontra em: www.cqcsinsurtech.com.br

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN