Notícias | 2 de outubro de 2019 | Fonte: CQCS

Sandbox regulatório: veja os critérios para seleção de empresas

Além da minuta de resolução que irá regulamentar o projeto de inovação/Susep (sandbox regulatório), a autarquia também colocou em consulta pública o texto do edital de participação, o qual dispõe sobre a seleção de projetos inovadores que ofereçam produto ou serviço para o mercado de seguros. Os interessados poderão enviar suas sugestões até o dia 31 de outubro.
De acordo com o texto, entre outros requisitos, as seguradoras interessados em participar do sandbox regulatório deverão apresentar um comparativo entre o produto ou serviço objeto do projeto e aqueles já oferecidos atualmente, ressaltando suas similares e diferenças.

Além disso, será preciso demonstrar o potencial de redução de custos para o consumidor, quando houver, e informar o mercado alvo de atuação, incluindo sobre os possíveis clientes, região de atuação e outras informações relevantes; e as projeções de capilaridade do mercado, de vendas e financeiras, evidenciando a evolução patrimonial no período, com no mínimo dois cenários.

A Susep também pretende exigir que as seguradoras listem os riscos que podem afetar o negócio, os consumidores e as mitigações planejadas, além de apontar a tecnologia empregada, os parâmetros de precificação, o plano de seguro e coberturas e a descrição do plano de testes.

Será considerado como habilitado o projeto inovador que atingir a pontuação mínima de 70 pontos, de acordo com os critérios estabelecidos em uma tabela, que levará em conta os critérios para emprego de tecnologia, redução de custos para o consumidor e projeção de riscos, entre outros fatores. A nota máxima (30 pontos) será dada no quesito “Produto ou serviço significativamente diferente do que é oferecido no mercado atualmente”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN